Receita de batata recheada com 3 queijos: complemento para almoço ou jantar

Veja como fazer essa receita deliciosa para lanche ou outras refeições!

Anúncio


Essa receita de batata recheada com 3 queijos, que o Cozinha Fácil do Tecnonoticias apresenta para você, hoje 25 de fevereiro de 2022, é perfeita para servir como lanche, aperitivo ou refeição completa no almoço ou jantar, já que a receita é bem caprichada.

Então, saiba que essa receita incrível rende cerca de 06 porções e fica pronto com apenas
30 minutos, sendo bem fácil de fazer. Confira como!

Como fazer batata recheada com 3 queijos para lanche ou complemento no almoço

A receita de batata recheada com 3 queijos requer ingredientes fáceis de acesso. E além disso, o cozinheiro não precisa de muita experiência na cozinha. Ademais, você pode utilizar temperos diversos e incrementar a batata da sua maneira.

Assim como, você pode acrescentar o recheio que desejar para deixar, por exemplo, carne moída e até calabresa entre outros sabores que você pode escolher para ser o recheio da sua batata assada gratinada.

Receita de batata recheada com 3 queijos para almoço (1)
Receita de batata recheada com 3 queijos para almoço (Imagem: CanvaPro)

Leia também: Bolo de chocolate e maracujá: receita especial que fica pronta em 20 minutos; confira.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da batata recheada com 3 queijos

  • 4 batatas inglesas grandes;
  • 1/2 cebola bem picada;
  • 180 g de queijo muçarela;
  • 1/2 pote de requeijão sabor cheddar;
  • 2 colheres de (sopa) de leite;
  • Queijo minas ralado;
  • Alho a gosto;
  • Orégano.

Ainda, você pode adicionar outros temperos na sua receita para deixar a batata ainda mais cremosa e cheia de sabores para você.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de batata recheada com 3 queijos, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, cozinhe as batatas com a casca até que fiquem bem macias e deixe esfriar. Depois disso, doure a cebola e o alho em uma panela e coloque todos os demais ingredientes (exceto queijo ralado e orégano), e vá mexendo bem até o queijo derreter.

Em seguida, corte uma tampa na batata, na horizontal e raspe o miolo com uma colher para deixar espaço para o recheio, assim, coloque as batatas em uma forma, e sem precisar untar. Assim,  preencha com o recheio de queijo.

Assim, coloque o queijo ralado e orégano por cima, para finalização e leve para assar e gratinar em forno aquecido a 200 graus por cerca de 10 minutos. Ademais, retire e sirva acompanhada com um delicioso vinho.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Então, essa receita deliciosa de batata recheada com 3 queijos pode ser servida como lanche e até mesmo substituir uma refeição completa sendo bem saborosa e sustenta bastante.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: 06 porções;

Nível de execução: Fácil.

Veja ainda: Confira 10 passos para um bolo perfeito: aprenda de vez a preparar uma das receitas mais populares do mundo.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura deliciosa e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...