Pipoca com bacon: uma delícia com gostinho especial para acompanhar um filminho; confira

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

A correria do dia a dia sempre nos leva à busca pela praticidade até mesmo na hora daquele filminho na TV. Não é à toa que muitas pessoas escolhem fazer a pipoca de micro-ondas. Nada de bagunça, nada de sujeira, nada de trabalho. Mas, e quando se quer um lanchinho diferente, quando se quer sair do óbvio? Uma pipoca com bacon, além de deliciosa é uma ótima opção para quem quer inovar.

Se você quer aprender a preparar essa delícia, acabou de encontrar a receita ideal, uma vez que é bem fácil e saborosa. Ela rende 5 porções, sendo que o tempo de preparo é de apenas 10 minutos. Que tal conferir?

Receita de Pipoca com Bacon

Ingredientes:

  • 2 xícaras chá, ou 330 gramas de milho para pipoca;
  • ½ xícara chá, ou 120 ml de óleo vegetal;
  • 2 xícaras chá, ou 350 gramas de bacon cortado em cubos pequenos;
  • Sal ou tempero à gosto.

A preparação do prato

Pipoquinha deliciosa para o lanche
Pipoquinha deliciosa para o lanche (Imagem: Reprodução/Freepik)
Postagens Relacionadas

Patê de frango para sanduíche: receita fácil e…

Continua depois da publicidade

Comida de preguiçoso! Confira essa receita de…

Continua depois da publicidade

Aqueça o óleo em uma panela grande ou mesmo na pipoqueira. Frite, primeiramente o bacon até que comece a dourar.

Em seguida, acrescente o milho, mexendo sempre para que todos os grãos estourem. Caso esteja usando uma panela comum, preste atenção para não se queimar ou fazer bagunça. A recomendação é que deixe a panela tampada, movendo-a pelo cabo.

Assim que os estalos pararem, desligue o fogo e transfira a pipoca para um vasilhame. Acrescente o sal ou o tempero que desejar.

Curiosidades sobre a pipoca

O milho é considerado um tipo de grão natural de onde podemos obter minerais, fibras, vitaminas e antioxidantes. Assim, consumir pipocas faz bem, pois ajuda no controle do intestino, entre diversos benefícios por ter nutrientes.

Para quem  deseja que o alimento se torne ainda mais saudável, poderá optar pelas receitas com menos ou nenhum óleo. Dessa forma, será interessante consumir uma pipoquinha sem se preocupar com o controle do peso e do colesterol.

Viu só como é simples, rápida e prática essa receita? Agora não tem desculpas para não fazer uma deliciosa pipoca, e se preferir faça a receita com bacon e saboreie com toda sua família. Experimente!

Leia também: Receita de quentão de vinho para aquecer os dias frios de inverno

Carregando comentários aguarde...
...