Panqueca com banana simples para o café da manhã: confira uma receita prática e rápida

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia. Então, adicionar uma panqueca com banana no menu, além de nutritivo, é extremamente saboroso.  Panquecas são alimentos usados no desjejum há anos, sabia? E a banana é uma fruta que carrega diversos benefícios para a saúde. Ainda bem que essa mistura foi descoberta.

Panqueca vem do inglês “pancake”. É uma espécie de bolo (chamado cake) na frigideira (chamado pan). A receita é preparada com farinha, leite, ovos, bem como algum recheio salgado ou doce.

Ao que parece, a panqueca se originou quando alguém derramou acidentalmente um pouco de mingau em uma frigideira. Assim, percebeu que isso cozinhava rapidamente, tinha manuseio fácil e sabor agradável.

Confira também: Frango com “ora-pro-nobis”: conheça essa receita para comer rezando

A receita que separamos hoje para apresentar é mesmo assim: rápida, fácil e saborosa. Você não vai gastar mais do que 15 minutos para fazer 6 porçõezinhas. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Receita de panqueca com banana simples

Continua depois da publicidade
Forma de preparo da panqueca
Forma de preparo da panqueca (Imagem: Reprodução/Simões Filho Online)

Nada melhor do que se alimentar bem no café da manhã, não é mesmo? Experimente essa panqueca e bom apetite!

Ingredientes:

  • 2 bananas grandes;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 2 ovos;
  • 6 colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento

Como fazer essa receitinha especial:

Para fazer a panqueca com banana, inicialmente você deve amassar as frutas em um vasilhame. Em seguida, junte o açúcar e os ovos, misturando bem. Adicione a farinha, mas uma colher por vez para que não empelote. Por último, acrescente o leite. Mexa até a mistura se tornar homogênea.

Leia mais: Delícia mineira: aprenda essa fabulosa e tradicional receita; frango com quiabo

A receita é simples e rápida de preparar
A receita é simples e rápida de preparar (Imagem: Reprodução/Mel e Pimenta)

Coloque a frigideira antiaderente em fogo baixo. Dessa forma, despeje com cuidado uma concha pequena da massa bem no centro. Deixe dourar. Com o auxílio da espátula, vá virando e doure do outro lado também.

Repita o procedimento com o restante da massa e pronto! Uma boa sugestão para servir sua panqueca com banana é um pouco de chocolate derretido ou nutella. Vai te dar todo o sabor que precisa, mas também toda a energia para enfrentar o dia!

Carregando comentários aguarde...
...