Salpicão de frango com creme de leite: aprenda como fazer essa delícia em 01 hora

Uma salada que é capaz de tornar qualquer refeição mais elaborada e até valorizada é o salpicão de frango com creme de leite. A receita é cheia de personalidade e sabor, por isso hoje 26/03 o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias escolheu essa receita para ensinar como fazer.

O prato é feito com frango desfiado e várias outras especiarias, essa delícia pode acompanhar carnes, lasanhas e outros pratos, sendo muito versátil. Ainda, pode ser utilizada para rechear sanduíches ou até torradas.

Essa salada leva apenas 01 hora para ficar pronta. Além disso, a receita de salpicão de frango com creme de leite rende 04 porções e é muito fácil de ser feita. Continue lendo para conferir o passo a passo de preparo desse prato!

Também leia: Como higienizar frutas e legumes corretamente em 3 etapas: veja agora

salpicão de frango com creme de leite
Aprenda a fazer uma deliciosa salada com frango! (Imagem: Tastemade)

Como fazer salpicão de frango com creme de leite

Essa receita é perfeita para acompanhar aquele almoço em família ou até o encontro entre amigos. Ela é deliciosa e prática e, portanto, uma ótima pedida para você!

Dessa forma, confira abaixo quais são os ingredientes necessários para preparo desta salada incrível. Igualmente, veja o passo a passo de como fazê-la.

Ingredientes

Para fazer o salpicão de frango com creme de leite você vai precisar de:

  • 01 kg de peito de frango cozido e desfiado;
  • Pitada de sal;
  • 01 lata de milho;
  • Salsinha e cebolinha picadas à gosto;
  • 01 cenoura grande ralada;
  • 200 gramas de creme de leite (uma caixa);
  • 01 lata de ervilha.

Dica: Você pode desfiar o frango sem demorar com o auxílio da panela de pressão. Para tanto leve o frango ao fogo, com água suficiente para cobri-lo. Assim, deixe-o cozinhar por 15 minutos após pegar a pressão. Então, desligue o fogo e aguarde esfriar.

Após, basta abrir a tampa com cuidado, retirar o restante da água e tampar novamente. Balance a panela por cerca de 01 minuto e abra a tampa. Seu frango estará praticamente  desfiado!

Modo de preparo do salpicão de frango com creme de leite

Preparar essa receita é extremamente fácil! Para isso, misture o frango com a ervilha, milho e a cenoura.

Então, adicione o creme de leite, experimente e acerte o sal. Também adicione o cheiro verde.

Por fim, coloque o salpicão de frango com creme de leite em um refratário e o leve à geladeira. Dessa forma, no momento de servir cubra a receita com a batata palha e então bom apetite!

Além disso, ressaltamos que você pode adicionar outros ingredientes de sua preferência à receita, como pimentões coloridos ou mesmo a polêmica uva passa que para uns é fundamental. Portanto, use a imaginação e aproveite o que você tem na geladeira e faça hoje seu salpicão!

Continue lendo: Salada de macarrão com atum: o prato perfeito para um jantar leve

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.