Receitas caseiras para limpar a casa de maneira simples, prática e deixa tudo brilhando

Descubra como limpar a casa com três soluções de limpeza com produtos que temos em casa

Anúncio


Não há nada melhor do que uma casa limpa e arrumada, e aquele cheiro de limpeza, não é mesmo? Portanto, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, deste, domingo, 21 de novembro, mostrará misturas caseiras para limpeza geral da casa. Portanto, separamos dicas para tornar esta tarefa ainda mais fácil.

Saiba mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para Recuperar Cortina Manchada? Conheça A Maneira Correta

Receitas caseiras para a limpeza da casa

limpar pisos
Como fazer misturinha caseira para limpar o piso; remova toda a sujeira do seu piso e deixe brilhando. Foto: Canva pro

Sobretudo, manter a casa organizada e limpa não é uma tarefa fácil, e com isto em mente, existem misturas caseiras para a limpeza geral da casa. Entretanto, para tornar este trabalho menos complicado, e facilitar estas tarefas.

Portanto, pensando em evitar desperdícios e economizar dinheiro na compra de produtos de limpeza, estas misturas são ainda mais eficazes do que certos produtos industriais que encontramos no mercado.

Solução de limpeza

Primeiramente, você precisa dos seguintes ingredientes; 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 250 ml de água morna. Bicarbonato de sódio e água morna é uma mistura caseira para limpeza geral, ideal para a limpar vários tipos de superfícies.

Continua depois da publicidade

Portanto, use esta mistura caseira para limpeza geral, na geladeira, na bancada da cozinha, por exemplo. Além disso, pode ser usado para remover manchas, pois ajuda a limpar pias e panelas de aço inoxidável.

Continua depois da publicidade

Veja mais em: Roupa Desbotada Nunca Mais! Saiba Como Fazer Misturinha Caseira Para Recuperar A Cor

Limpa vidros

Ademais, limpar vidros e espelhos pode parecer um pouco complicado, isso porque pode arriscar ficar embaçado ou manchado. No entanto, basta utilizar está solução que separamos para deixar eles brilhando.

Ingredientes:

2 xícaras de água

½ copo de vinagre branco

¼ copo de álcool à prova de 70

Em primeiro lugar, comece misturando todos os ingredientes juntos e depois coloque a mistura em um frasco (como um borrifador). Contudo, para realizar a limpeza, não esqueça de utilizar um pano limpo sem fiapos e limpe o vidro.

Solução de Limpeza para pisos

brilho no piso
Como fazer misturinha caseira para recuperar o brilho do piso. Foto- Canva pro

Móveis limpos, vidros brilhando, mas, o piso de casa também precisa ser higienizado, além da solução de limpeza que pode ser usada para quase tudo e pisos. Esta próxima receita será apenas para limpeza de pisos.

Nesse sentido, separamos uma solução que deixará seu piso brilhante e limpo e tornará seu dia a dia mais prático. Esta mistura pode ser usada para limpar pisos de madeira, bem como ladrilhos laminados e porcelanatos.

Ingredientes:

1 litro de água

10 ml de detergente neutro

10 ml de vinagre de álcool

A princípio, comece colocando em um balde todos os ingredientes citados e misture, para iniciar a limpeza use um mop ou rodo. Basta molhar o pano nesta solução e passar pelo chão ele limpa, e retirar a sujeira do piso e deixar brilhando.

Leia também: Como Fazer Misturinha Caseira Para Recuperar Roupa Com Mancha De Café; Confira Os Detalhes

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...