cueca virada
Cueca virada ou orelha de gato: Veja o passo a passo de como fazer essa delícia em menos de 01 hora! (Imagem: Testemade)

Que tal dar início à semana com uma receita clássica que casa perfeitamente com aquele café fresquinho? Estamos falando da delícia que é a receita de cueca virada, cujo passo a passo para fazer o Blog Tecno Notícias do Cozinha Fácil  vai te ensinar hoje, 14/07.

O nome é estranho, mas se trata de um bolinho muito saboroso, e que também é chamado de orelha de gato. A receita é tradicional em países europeus, bem como é muito consumida no sul do Brasil.  É pois um bolinho de massa doce, que é frito e polvilhado com açúcar e canela.

A principal característica da receita está no seu formato que, anunciamos desde já, é muito mais fácil de fazer do que parece. Então, que tal aprender uma receita fácil, que rende 65 incríveis porções e leva apenas 45 minutos para ficar pronta? Pois não perca tempo, continue lendo e aprenda o passo a passo!

cueca virada
Aprenda aqui uma receita fácil e infalível dessa delícia! (Imagem: O fato)

Também leia: Panqueca de banana e aveia: ela pode ser feita em 10 minutos; confira

Como fazer cueca virada

A massa desse doce é feita a partir de ingredientes simples e que geralmente temos em casa. Além disso, ela fica pronta em poucos minutos, sequer alcançando uma hora de preparo.

Assim, confira abaixo quais são os ingredientes necessários para fazer essa receita e aposte nessa delícia para tornar seu dia ainda mais especial!

Ingredientes

Para fazer a receita de cueca virada você irá precisar de:

  • 03 xícaras de farinha de trigo;
  • 01 colher de sopa de margarina;
  • 06 colheres de sopa de açúcar;
  • 01 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1/2 xícara de chá de leite;
  • 01 colher de sopa de vinagre branco;
  • 01 ovo;
  • Óleo para fritar;
  • Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de preparo da cueca virada

Fazer essa receita é mais fácil do que parece. Para começá-la, misture todos os ingredientes, com exceção do óleo, e da açúcar e canela (os dois últimos servirão para polvilhar).

Então, mexa e misture bem os ingredientes até que a massa desgrude das mãos. Aliás, caso ela não esteja chegando no ponto, basta ir adicionando um pouco mais de farinha aos poucos.

Quando ela estiver desgrudando dos dedos, abra sua massa de cueca virada com um rolo. Então, corte tiras retangulares do tamanho de sua preferência, e faça um furo na vertical no meio de cada um dos pedaços.

Com cuidado, então, pegue cada um dos pedaços e passe uma das pontas da massa pelo furo no meio. Você deverá fazer exatamente como na imagem:

cueca virada
Veja como fazer com que as cuecas viradas tomem forma! (Imagem: Comidinhas do Chef)

Por fim, basta aquecer o óleo quando ele estiver quente adicionar os doces para fritar. Quando dourarem, retire cada cueca virada e então passe no açúcar com canela e sirva!

Fica uma delícia e pode ser servido com café, chá ou até chocolate quente. Experimente você também essa receita e faça hoje em sua casa!

Aprenda agora: Bolo de coco cremoso e super molhadinho: aprenda uma receita infalível que rende 20 porções; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui