como higienizar frutas e legumes
De fato, é de extrema importância saber como higienizar frutas e legumes. (Imagem: Pixabay)

Higienizar corretamente as frutas e legumes, sempre foi importante, agora em temos de pandemia, isso é se tornou mais necessário. Então, hoje (10/10) o blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias veio lhe ensinar como higienizar frutas e legumes da forma correta. É simples e rápido. Então vamos aprender?

Você também pode gostar deAlmôndegas fitness para jantar? Temos! Saiba como fazer agora mesmo.

como higienizar frutas e legumes
De fato, é de extrema importância saber como higienizar frutas e legumes. (Imagem: Pixabay)

Como higienizar frutas e legumes

Então, no geral para fazer essa limpeza, o produto que mais se utiliza é o hipoclorito de sódio (água sanitária) diluído em água. Além de ser eficiente, ele é o mais barato para limpeza. Para preparar essa solução é muito simples, basta adicionar duas colheres de sopa (em torno de 20 ml) de água sanitária para cada litro de água.

O processo de limpeza é separado em três etapas: lavagem, sanitização e enxágue. Se iniciando pela lavagem, que deve ser feita com água corrente e sabão ou detergente. No caso de folhas, lave-as individualmente, isso pode reduzir bastante a carga microbiana segundo especialistas.

Então, depois dos produtos já lavados coloque os alimentos de molho com água, e solução de água sanitária por volta de 15 minutos.  Essa segunda etapa é chamada de sanitização e resolve o problema microbiológico, e pode ser combinado com uso de vinagre.

Esse processo cria uma situação química que merece atenção. Isso se dá, porque não podemos consumir os produtos e alimentos com os produtos químicos neles. Assim, é de extrema necessidade a realização da terceira etapa que é a do enxágue abundante. Devemos enxaguar bem os alimentos antes de os colocar para consumir.

É importante a fase da lavagem para retirada dos produtos químicos (imagem SESC/RJ)

Enfim, agora que você aprendeu como higienizar frutas e legumes, e viu que é muito mais fácil se prevenir, lembrando que esse processo de higienização segue três etapas importante, já sabe que é parecido o processo para quase todas as frutas e legumes.

Saiba que a higienização correta dos alimentos, especialmente os consumidos ainda crus e com casca evita microorganismos, que são associados a doenças. Então se cuide, prepare a higienização correta de frutas, verduras e legumes e alimente-se bem!

Continue lendo em nosso blog: Descubra como preparar uma salada de atum com alface especial perfeita para o almoço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui