Café colonial em casa: veja 5 dicas especiais de como fazer

O final de semana ai, então que tal aproveitar para aprender algo diferente para suas refeições, pois hoje 29/08 mostraremos como montar um café colonial em casa. O Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias separou 05 dicas especiais para ajudar nessa jornada!

Primeiramente, o café colonial não é uma refeição que se limita ao momento do café da manhã ou almoço. Ele pode ser utilizado para o lanche e ou jantar, ou seja, para qualquer momento do dia!

Além disso, ele é recheado de delícias combinando doces e salgados, bem como bebidas quentes que são a cara dessa estação e que surpreendeu a todos com baixas temperaturas nos últimos dias! Na ocasião também é servido carnes, frutas e variedades de pratos comuns para lanches.  Portanto, continue lendo para conferir nossas dicas e garanta um final de semana especial em família!

Leia ainda: Está buscando uma receita tradicional; aprenda agora mesmo a receita do Bolo de cenoura com chocolate

café colonial em casa
Veja dicas incríveis para fazer um café estilo colonial no conforto da sua casa! (Imagem: Blog Nova Safra)

05 dicas para montar um café colonial em casa

Fazer uma refeição diferente não depende de uma ocasião especial, necessariamente. Afinal, é sempre bom ter bons momentos para curtir a família e amigos, assim como a si mesmo.

O café colonial é caracterizado pela amplitude de quitutes oferecidos, que incluem frios, pães, doces e salgados. A variedade, dessa maneira, é a palavra chave.

Mas não se preocupe, pois separamos 05 dicas especiais para você preparar essa refeição diferente, especial, farta e no conforto de sua casa. Assim poderá matar um pouco da saudade dos momentos de viagens e dos cafés com fartura que são servidos em pousadas e hotéis! Então, tivemos o cuidado de buscar receitas fáceis e práticas!

01. Selecione as bebidas para seu café colonial em casa

Em primeiro lugar, pense nas bebidas que deseja servir. Dentre as tipicamente servidas nesse tipo está cafés, chás, chocolates, iogurtes, sucos e vitaminas.

As nossas dicas são apostar em algumas receitinhas já apresentadas aqui no blog, como o delicioso chá de maçã com canela e o cappuccino caseiro.

02. Frios

Também, não deixe de servir no seu café colonial caseiro uma variedade de frios. Eles incluem queijos, salame, presunto e peito de peru, por exemplo. A variedade e os tipos ficam por sua conta!

03. Pães

Outro ingrediente que não pode faltar em uma mesa que pretende representar um café colonial em casa é o pão. Ou melhor, pães.

Se possível sirva mais de um tipo dessa delícia, lembrando-se sempre de que a mesa deve ser farta! Nossas dicas, para fugir do usual, é apostar no nosso incrível pão de leite fofinho e também no nosso saboroso pão de minuto.

Além disso, caso você queira surpreender ainda mais, nossa dica infalível e diferenciada é essa receita divina de pão de banana com canela!

04. Não esqueça das tortas e bolos doces para o café colonial em casa

Em quarto lugar, é crucial que no seu café também se sirva variados tipos de tortas e bolos para agraciar o paladar dos convidados presentes.

Para garantir muito sabor e facilidade de preparo, indicamos as seguintes receitas de bolo que já ensinamos aqui no blog: mesclado, de chocolate e integral. Ou seja, para todos os gostos!

Também, considere fazer panquecas doces e biscoitos com goiabada, por exemplo, e servir geléias. Garanta toda a doçura no seu café colonial em casa apostando nessas delícias.

05. Por fim, os salgados!

Ainda, não se esqueça de servir uma variedade de salgados para deliciar a todos.

Tendo em vista facilitar sua vida com preparos fáceis e cheios de sabor nós indicamos apostar nas receitas de enroladinho de salsicha e de torta de frango com massa podre. Também, considere fazer sanduíches com patês.

Com essas receitas você será capaz de surpreender a todos e garantir um café colonial em casa de sucesso para guardar pra sempre na memória, tão especial como os servidos em hotéis! Gostou das dicas de receitas? Então continue lendo outras em nosso site.

Leia aqui: Biscoitinho de Nata: aprenda como fazer a verdadeira bolachinha da vovó?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.