Bolo de limão com cobertura: aprenda essa delícia que combina o azedinho com o doce

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias traz hoje, 11/08/2020, uma receita que toda a sua família vai amar: um bolo de limão com cobertura, molhadinho, mas também fofinho e delicioso. Para o momento do café ou do  lanche, não tem escolha melhor do que aquele bolo saboroso e quentinho. Entretanto, é melhor ainda se tiver a cobertura cremosa, daquelas que derretem na boca.

Em terras brasileiras, o primeiro bolinho, tal como conhecemos, desembarcou em 1500, vindo junto com Pedro Álvares Cabral para Porto Seguro. O português recebeu a bordo uma dupla tupiniquim, e serviu pão, peixe cozido e um doce chamado fartes, que é um bolo. No entanto, o tal era com recheio de amêndoas, tinha a elaboração requintada, com a estrutura e o sabor mais ou menos parecido com o bolo que comemos hoje.

Essa delícia que vamos apresentar abaixo, que possui tempo de preparo de mais ou menos 50 minutos, rende 8 pedaços generosos. Mas, nada impede que você dobre a receita, caso sua família seja grande, ou caso a fome seja incontrolável. Então, confira os detalhes!

Confira também: Aprenda como fazer o bolo de abacaxi invertido, confira agora a receita

Bolo de limão com cobertura, impossível comer só uma fatia! (Imagem: Comidinhas do Chef)

Receita de bolo de limão com cobertura cremosa

Ingredientes do bolo de limão:

Continua depois da publicidade
  • 150 ml de suco de limão;
  • 3 ovos;
  • 150 ml de leite gelado;
  • 240 ml de óleo;
  • 320 gramas de açúcar;
  • 240 gramas de farinha de trigo;
  • 1 e ½ colher de chá de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de raspinhas de limão.

Ingredientes para cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 garrafinha de leite de coco;
  • 1 caixinha de 395 gramas de leite condensado;
  • 250 ml de suco de limão;
  • Raspinhas de limão (decoração).

Como fazer esse quitute incrível

Bata o suco do limão, os ovos, o óleo, o leite, bem como o açúcar no liquidificador até que a mistura do bolo de limão com cobertura fique homogênea.

Assim, transfira para um refratário, misture a farinha aos poucos, mas também o fermento e as raspinhas de limão. Despeje essa massa na forma previamente untada, mas também enfarinhada com buraco no centro.

Agora, preaqueça o forno a uma temperatura de 200º C por aproximadamente 40 minutos. Faça aquele truquezinho do palito de dente para saber se o bolo já está assado.  Então, após 30 minutos, abra o forno e faça o teste com o palito. Se ele sair limpo, é porque está pronto. Mas, lembre-se que precisa estar douradinho. Espere amornar para desenformar.

É provável que você queira ler também: Bolo de pão de queijo com calabresa, confira como fazer essa delícia para o lanche da tarde

Modo de preparar a cobertura

Bata no liquidificador todo suco de limão, leite de coco e leite condensado para obter a mistura homogênea. Depois vá depositando tudo em cima do bolo, de forma que fique bem bonito. Para incrementar a decoração, coloque ainda o resto das raspas do limão.

Uma boa dica para servir o seu bolo de limão com cobertura é coloca-lo alguns minutinhos na geladeira. A cobertura vai endurecer, dando a sensação crocante. Experimente e se delicie!

Leia mais: Bolo Clássico de Cenoura: o lanche perfeito para sua tarde!

Carregando comentários aguarde...
...
...