Bolo de chocolate e maracujá
Bolo de chocolate e maracujá | Reprodução: Padeiros e Confeiteiros

O bolo de chocolate e maracujá é simplesmente a sobremesa perfeita, com medidas que agradam até os paladares mais exigentes. Então, hoje 13/10 o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias vai te ensinar essa receita que vai te conquistar.

Ao mesmo tempo que o sabor doce de chocolate invade e toma conta de tudo, o contraste do azedinho do maracujá deixa o sabor refrescante e incrivelmente saboroso! Vamos para a receita? Ela é fácil de executar e não demora muito, cerca de 20 minutos e rende 8 porções para todos saborearem.

Leia aqui: Conhece os benefícios do suco de beterraba com limão? Saiba como fazer

Bolo de chocolate e maracujá
Bolo de chocolate e maracujá | Reprodução: Receita do Dia

Como preparar o bolo de chocolate e maracujá?

Portanto, vamos aos ingredientes necessários:

  • Ovos (05);
  • Açúcar refinado (½ xícara de chá);
  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá);
  • Leite integral (½xícara de chá);
  • Chocolate em pó meio amargo (½ xícara de chá);
  • Suco de maracujá concentrado (½ xícara de chá);
  • Fermento químico em pó (01 colher de sopa).

Leia também: Aprenda como fazer o bolo de abacaxi invertido, confira agora a receita

Modo de preparo

Primeiramente, comece separando as claras das gemas, e bata as claras na batedeira até que elas estejam em ponto de neve.

Em seguida, acrescente as gemas, mas coloque uma por uma, e continue batendo na batedeira sem parar, na velocidade média. Peneire o açúcar e farinha e acrescente na mistura da batedeira.

Em um refratário, todavia, divida a massa já batida em duas partes iguais.

Na primeira parte, você acrescenta o leite, o chocolate e a metade do fermento em pó, misture todos os ingredientes e mantenha reservado.

Já na segunda parte, acrescente o suco de maracujá e o fermento em pó que restou da divisão. Misture o suco com a massa até ficar homogênea, e deixe reservado.

Em uma forma redonda de 22cm, prepare-a para receber a massa, deixando-a untada e devidamente polvilhada. E faça camadas com a massa, alterando entre a primeira e a segunda massa.

No entanto, tenha cuidado para que elas não se misturem, para que isso não aconteça, coloque delicadamente uma massa sobre a outra.

Ademais, pré-aqueça o forno em 180°C, por aproximadamente 40 minutos, e coloque o bolo para assar. Observe a massa, e só retire do forno quando já estiver totalmente cozido (faça furinho no bolo com um palito, se o palito estiver limpo, o bolo está no ponto).

E ele estará prontinho para ser servido! Que tal um acompanhamento de um chá ou cafezinho? Gostou, quer ler outras receitas? Continue acompanhando nosso blog.

Veja também: Compota de casca de laranja: aprenda a fazer com apenas 3 ingredientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui