Biscoitinho de leite ninho
De fato o biscoitinho de leite ninho além de fácil é muito saboroso. (Imagem: https://n1n.com.br/)

Hoje (10/10) a receita que o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias preparou para você é mega especial, biscoitinho de leite ninho. Essa receita além de simples, é ideal para se deliciar durante um café da tarde, com café ou até mesmo um chá fresquinho. Então, vamos lá aprender.

A receita do biscoitinho de leite ninho é simples e rápida de ser feita, em torno de 15 minutinhos você prepara essa delícia. Então, essa receita rende bastante também, cerca de 25 unidades. Ou seja, da para aproveitar bastante e ainda dividir. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Ingredientes

Para preparar você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de amido de milho;
  • Meia lata de leite condensado;
  • 4 colheres (sopa) de leite ninho;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
Biscoitinho de leite ninho
De fato o biscoitinho de leite ninho além de fácil é muito saboroso. (Imagem: Pinterest)

Modo de preparo do biscoitinho de leite ninho

Em uma tigela, junte todos os ingredientes e comece misturando com uma colher e depois de uns 2 minutos passe a misturar com as mãos. Amasse até que a massa fique bem uniforme. Caso seja necessário, você poder adicionar um pouco mais de amido de milho. A massa tem que fica homogênea e em ponto de enrolar.

Então, agora você modela os biscoitinhos como preferir e no tamanho que desejar. Acomode-os numa forma untada e enfarinhada, deixando um espaço de 1 dedo entre eles. Asse em forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 15 minutos ou até dourar em baixo. Não deixe os biscoitos endurecerem muito.

Enfim, seu biscoitinho de leite ninho está finalizado, agora é só servir no seu café da tarde e se deliciar acompanhado de um café ou um chá. Aproveite da forma que preferir seu biscoitinho e bom apetite.

Continue lendo em nosso blog: Sobremesa napolitana: uma receita fácil e deliciosa para adoçar seu dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui