Além do sabor: confira agora 5 benefícios do café para sua saúde e bem-estar

Anúncio


O café é uma paixão dos brasileiros. Com seu sabor intenso e marcante que para muitos, o dia só começa depois dele! A boa notícia é que ele não é só gostoso, ele traz uma série de benefícios para sua saúde. Desta forma, o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias mostra hoje, 25/07/2020, ao menos 05 benefícios que o grão traz para você!

O café, uma bebida deliciosa que está presente na vida dos brasileiros, seja puro ou com leite na maioria das vezes, ele está lá.

No entanto, o que muitos não sabem, é que essa bebida pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, não só te manter alerta pela manhã. Então, vamos conhecer os benefícios do café.

Você também pode gostar de: Cappuccino de Cafeteria!

benefícios do café

Continua depois da publicidade

Os benefícios do café para a saúde são diversos. (Imagem: EnvatoElements)

Continua depois da publicidade

5 benefícios do café para saúde

O grão tem sido um aliado dos médicos para a prevenção de algumas doenças, no entanto, vale lembrar que o excesso não faz bem, a moderação é que faz a diferença. Além disso, nada de açúcar no preparo, assim ficam apenas os benefícios.

1 – Dá disposição e energia:

O café te deixa mais esperto, pois quando você consome a bebida, uma parte dessa substância vai para o seu cérebro e gera uma série de reações químicas que faz com que o órgão trabalhe mais rapidamente. A consequência disso é a melhora do humor, energia, memória, tempo de resposta e funcionamento cognitivo geral.

2 – Prevenção de doenças:

Muitos não sabem, mas o grão é um grande aliado em doenças como Alzheimer, estresse e diabetes. Ele também colabora na digestão e até rejuvenesce as células do corpo.

3 – Café ajuda no emagrecimento:

O grão ajuda também no emagrecimento, pois a cafeína estimula e aumenta o desempenho em exercícios físicos.

4 – Aliado contra abuso de álcool e drogas:

Da mesma forma que o café ajuda contra a depressão, pode inibir o consumo de álcool e drogas. Tal fato ocorre devido os ácidos clorogênicos e os quinídeos formados quando os grãos são torrados corretamente que ajuda na prevenção e controle da depressão e suas consequências como suicídio e o alcoolismo.

5 – Café atua na prevenção do câncer de mama e fígado:

Um estudo realizado na Universidade de Lund, na Suécia, mostrou que os antioxidantes presente no café podem proteger a células contra a doença. Além disso, outro estudo, conduzido na Itália, mostrou que pessoas que consumiam o café regularmente apresentaram 41% menos câncer de fígado. Incrível, não é?

Quanto consumir para ter os benefícios do café?

O recomendado para o consumo de um adulto, sem restrições de saúde são de 4 xícaras da bebida, equivalem a 225 ml. Lembrando, o ideal é consumir sem açúcar!

No entanto, cuidado com os excessos?

Quando o café é consumido em altas doses, pode causar arritmia, ansiedade, estresse, insônia, irritabilidade, tremores e diarreia em algumas pessoas. Os benefícios são inúmeros, mas deve ser consumido com moderação.

Continue lendo: Bolo Nega Maluca: aprenda aqui uma receita da versão testada e aprovada!

Carregando comentários aguarde...
...