Descobrindo os benefícios da banana para a saúde: confira aqui porque consumir a fruta

Anúncio


A semana está começando, e hoje, 13/07/2020, plena segunda feira, que tal investir no seu bem-estar? Desta forma, o Blog Cozinha Fácil apresenta hoje os benefícios da banana para saúde! Confira nesta matéria da nossa correspondente Ana Cristina Follmamm.

Você sabia que são diversos os benefícios da banana para a saúde? Essa é uma das frutas mais populares e consumidas do Brasil. Muito saborosa em suas diversas variedades e podendo ser utilizada em variadas receitas, ela garante o bom funcionamento do organismo de uma forma deliciosa.

Suas qualidades vão muito além da prevenção às cãibras, uso popularmente conhecido da fruta. A grande maioria delas se deve à riqueza de potássio, triptofano, vitaminas do complexo B, magnésio e fibras.

benefícios da banana para a saúde
Que tal melhorar a saúde consumindo uma fruta deliciosa e barata? (Imagem: Freepik)

Mas quais são esses benefícios e qual o consumo sugerido, diariamente, da fruta? Confira essa e outras informações abaixo.

Veja também: Fez tatuagem? Saiba quais alimentos evitar durante a cicatrização

Continua depois da publicidade

Benefícios da banana para a saúde: conheça as principais qualidades da fruta

Dentre as qualidades que o consumo da banana confere à saúde estão:

Continua depois da publicidade
  • Regula o intestino, pois ao contrário do que se pensa, a banana auxilia na saúde intestinal. Contudo, é importante que a fruta esteja madura ou pode causar o efeito contrário;
  • Reduz a pressão arterial ao relaxar os vasos sanguíneos;
  • Fortalece o sistema imunológico e previne doenças;
  • Ainda, melhora o colesterol pela grande quantidade de fibras.

Além disso, os benefícios da banana para a saúde também se ilustram pela riqueza em carboidratos que conferem muita energia ao organismo. Portanto, são indicadas para consumo antes da realização de exercícios físicos.

O consumo da fruta também é indicado para dietas, uma vez que ela tem a capacidade de conferir sensação de saciedade. Isso se deve à presença de triptofano.

A casca da banana, por sua vez, pode ser benéfica à pele no tratamento contra acnes e irritações da cútis. A fruta, em si, é importante para a beleza cutânea por possuir antioxidantes.

Aliás, os benefícios da banana para a saúde são os mesmos para homens e mulheres.

Quantas bananas se pode comer por dia?

O consumo diário excessivo da fruta pode causar desconfortos estomacais. Dessa forma, indica-se o consumo de duas unidades da fruta diariamente ou em dias alternados.

Quais os benefícios de comer banana em jejum?

Muitas pessoas apostam no consumo da fruta em jejum. Isso auxilia na perda de peso e na desintoxicação do organismo.

Além disso, confere desde logo a energia para iniciar o dia e confere saciedade. Por outro lado, consumir a fruta antes de dormir também é benéfico, pois a fruta é rica em potássio. Ele, assim, auxilia a conferir uma noite de sono tranquila e prazerosa.

São vários os benefícios da banana para a saúde, portanto. Cuide-se e inclua a fruta na sua dieta!

Continue lendo: Quais os benefícios do amendoim para a saúde e bem-estar?

Carregando comentários aguarde...
...