A batata sorridente fica sequinha e crocante
A batata sorridente fica sequinha e crocante (Imagem: Reprodução/Bonde)

Quem não ama uma batatinha frita? Seja para acompanhar um hambúrguer ou até mesmo um bife com arroz e feijão, a batata é apreciada por adultos e crianças. Entretanto, muitas pessoas desanimam de fazer em casa, imaginando que jamais conseguirão deixar o aperitivo sequinho, crocante e saboroso. Então, que tal aprender hoje 12/09/2020, com o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias a fazer uma batata smile igualzinha as encontradas em lanchonetes e restaurantes?

É claro que existem alguns segredinhos para deixar essas maravilhas crocantes e com aquele rostinho feliz, mas não se preocupe. É fácil de preparar, demora apenas 20 minutinhos e vai render 3 boas porções. Confira agora mesmo a lista com os ingredientes e o modo de preparar agora!

Leia mais: Espaguete mediterrâneo especial: escolha perfeita para impressionar; rende 5 porções, veja só

Receita de batata smile feita em casa

A batata smile é adorada por crianças e adultos
A batata smile é adorada por crianças e adultos (Imagem: Reprodução/Freepik)

Ingredientes:

  • 2 batatas de tamanho grande;
  • 3 colheres de sopa de maisena;
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 3 colheres de sopa de pão ralado;
  • 1 ovo.

Modo de preparo

Comece descascando os legumes para fazer a sua batata smile. Corte em cubinhos e, em seguida, coloque na panela junto com cerca de 3/4 d’água. Deixe fervendo por mais ou menos 15 minutinhos ou até notar que as batatas ficaram macias. Assim, escorra água e em seguida, amasse os legumes e junte a maisena, farinha, sal, bem como pão ralado. Amasse tudo e acrescente então o ovo. Então novamente misture bem.

Confira também: Tomate recheado: uma entrada que vai deixar sua refeição ainda mais especial; veja só

Coloque um plástico filme sobre a mesa ou balcão, e vá polvilhando com farinha de trigo. Coloque a massa em cima, polvilhando mais farinha e cobrindo com uma outra camada de plástico.

Fazer a batatinha em casa economiza e proporciona uma alimentação mais saudável
Fazer a batatinha em casa economiza e proporciona uma alimentação mais saudável (Imagem: Reprodução/Almanaque SOS)

Fazer a batatinha em casa economiza e proporciona uma alimentação mais saudável (Imagem: Reprodução/Almanaque SOS)Agora abra essa massa usando um rolo, deixando-a com a espessura de mais ou menos 1 cm. Retire o plástico filme cuidadosamente, e passe a cortar a massa em círculos. Para isso, use um copo do tipo americano como molde.

Quanto aos olhos na batata, eles podem ser feitos com ajuda de um canudo, bem como a boca com uma colher. Já no formato pronto, então frite a batata em óleo quente por uns 17 minutos, mas fique atento quanto à cor e crocância. Permita que escorra bem em papel toalha, podendo servir em seguida, ainda quentinha.

Viu como é fácil fazer uma batata smile em casa? Ah, caso a massa fique úmida demais, é só acrescentar mais quantidade de pão ralado na massa. Isso fará com que seus petiscos fiquem perfeitos.

Veja acompanhamentos para a batata smile

Pois bem, você poderá servir com um delicioso acompanhamento como molho, patê ou mais, veja as dicas:

Leia: Guacamole fácil e deliciosa: aprenda agora como fazer essa iguaria mexicana

Pode gostar de: Quer molho incrível para combinar com seus pratos: veja a receita do Molho Mornay.

Gostou da receita e das dicas? Então, que tal preparar na próxima refeição, e ou, para seu fim de semana? Essa receita é perfeita para ser degustada com uma bebida, então aprenda fazer com nossas receitas:

Também aprenda: Drinks para fazer em casa: descubra quais as bebidas deliciosas que você mesmo pode preparar

Aprenda mais: Margarita: aprenda como fazer essa bebida fantástica para a galera em casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui