Você está precisando podar seu limoeiro? Descubra como fazer corretamente!

Aprenda essas dicas e tenha um limoeiro mais saudável e lindo!

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O limoeiro é uma das árvores frutíferas que menos dão trabalho, por isso, é muito comum em lares ao redor do mundo. No entanto, muitos apaixonados por jardinagem desconhecem como deve ser a poda correta dessa árvore. Por isso, hoje, 06 de janeiro de 2022, o Lar Doce Lar te mostra como podar o seu pé de limão.

Por que podar o limoeiro?

A poda das árvores e plantas de jardim, tem como principal característica a manutenção estética das plantas, além da adequação de tamanho. No entanto, a poda do pé de limão também tem a função de melhorar a saúde da planta e incentivar a produção do fruto!

Leia também: Veja agora como aproveitar os potes de sorte vazios! ~ Cozinha Fácil

Como podar o pé de limão

Existem passos bem simples para realizar a poda correta. O primeiro deles é colher os frutos que já estão maduros e crescidos o suficiente, após esse procedimento, remova todos os galhos e folhas que estão ressecados ou mortos.

Você está precisando podar seu limoeiro? Descubra como fazer corretamente!
Você está precisando podar seu limoeiro? Descubra como fazer corretamente! Foto: Canva Pro.

Para te ajudar em todos os passos, tenha em mãos uma tesoura de jardinagem de tamanho médio. Além dos galhos secos, você deve remover também os brotos que nascem no caule, visto que, esses ramos removem nutrientes da árvore e podem prejudicar na produção dos frutos.

Continua depois da publicidade

Além disso, para manter sua árvore robusta e mais produtora, busque o equilíbrio ao remover os galhos e folhas ao redor, mantenha uma copa simétrica e o mais afastado do chão, removendo os galhos mais baixos. Por fim, você pode remover os frutos que estejam mal desenvolvidos no ramo, para mais espaço para os frutos maiores.

Quando podar

Além da poda ter que ocorrer da forma correta, existe uma época melhor para que ocorra a poda do pé de limão. Visto que, o limoeiro é uma árvore perene, ou seja, que dá frutos o ano inteiro. No entanto, o crescimento e o metabolismo dessas árvores diminuem no período pós colheita.

Você está precisando podar seu limoeiro? Descubra como fazer corretamente!
Você está precisando podar seu limoeiro? Descubra como fazer corretamente! Foto: Canva Pro.

Em contrapartida, o limoeiro possui um metabolismo e produção acelerada na época da primavera, e permanece em um ritmo mais de dormência no inverno. Assim, a poda deve sempre acontecer nesse período de dormência, na época do fim do inverno ou logo no começo da primavera.

Dessa forma, seguindo essas dicas, você realizará uma poda correta do seu pé de limão e terá uma árvore mais produtiva e linda.

Gostou de conhecer essas técnicas? Para mais artigos assim, acompanhe o blog!

Veja também: Veja agora como dar fim nas cochonilhas! ~ Cozinha Fácil

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...