Quer saber mais sobre como fazer a Zamioculca encher de brotos? Confira agora!

Veja mais sobre os cuidados necessários com a Zamioculca

Anúncio


Com um nome um pouco difícil de pronunciar, a Zamioculca é uma das primeiras escolhas por decoradores para deixar os ambientes mais bonitos e alegres. Conhecida por trazer fortuna por aqueles que a têm, essa planta de fácil cultivo é um ótimo presente para quem está abrindo um novo negócio. Dessa forma, confira hoje, 05 de janeiro de 2022, no Lar Doce Lar, como fazer para a Zamioculca ter broto durante todo o ano.

Conheça mais sobre a Zamioculca

Esse tipo de planta se adapta muito bem em climas com temperaturas mais quentes pelo fato dela ser originária da Tanzânia, país africano. De tamanho pequeno, podendo chegar até a 1 metro de altura, a Zamioculca é ideal para quem quer deixar um ambiente interior mais bonito e alegre.

Quer saber mais sobre como fazer a Zamioculca encher de brotos? Confira agora!
Quer saber mais sobre como fazer a Zamioculca encher de brotos? Confira agora! Foto: Canva Pro.

O símbolo de trazer fortuna que essa planta carrega está atrelada ao fato das suas folhas parecem com pequenas flechas. Dessa forma, as pessoas costumam dizer que quem tem essa espécie de planta será sempre motivada a andar para frente, se desenvolvendo em busca do que almeja. Além disso, o verde vibrante da folha da Zamioculca incentiva a fazer tudo isso com muita alegria e perseverança.

Veja também: Como Evitar Musgos Nas Pedras Do Seu Jardim? Veja Agora Mesmo

1) Cuidados com a iluminação

Muitas pessoas podem imaginar que pelo fato da Zamioculca ser originária da África e aguentar temperaturas mais quentes ela pode ter contato com o sol diretamente. Contudo, isso não é verdade.

Continua depois da publicidade

Essa planta apresenta uma sensibilidade muito grande nas suas folhas, por isso, quando entra em contato com a luz solar direta ela pode sofrer queimaduras ou prejudicar dos seus brotos.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o ideal é que você mantenha a Zamioculca em lugares de meia sombra, onde a planta não está exposta diretamente ao sol. Isso não quer dizer que não deve haver iluminação no ambiente, mesmo que seja artificial, é importante haver luz.

2) Confira a condição de solo ideal

Quer saber mais sobre como fazer a Zamioculca encher de brotos? Confira agora!
Quer saber mais sobre como fazer a Zamioculca encher de brotos? Confira agora! Foto: Canva Pro.

Se você quer fazer com que a Zamioculca tenha sempre brotos é importante ter cuidado com o solo em que ela será plantada. Para isso, o ideal para essa espécie é o solo orgânico, em que ele seja macio e apresente uma boa condição de drenagem. Além disso, você pode usar fertilizantes naturais para aumentar o desenvolvimento dos brotos.

3) Medida certa de água

De fácil cultivo, a Zamioculca não precisa ser regada muitas vezes. Dessa forma, você pode regá-la de 2 à 3 vezes por semana. O ponto ideal de água é até que a terra fique úmida, mas não encharcada.

4) Veja o substrato ideal para a Zamioculca

O adubo orgânico é a pedida certa para fazer com que essa planta tenha sempre brotos lindos. O melhor de tudo, é que esse tipo de adubo pode ser feito em casa e sem gastar muito para isso. Caso você queira comprar pronto em lojas de jardinagem também é possível, lembre-se de escolher um que tenha muitos sais minerais e nutrientes.

Por fim, gostou de aprender a como fazer para a Zamioculca ter broto? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia mais: Como Escolher As Melhores Flores Para O Seu Jardim

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...