Loção caseira para lírio da paz florir muito; aprenda agora!

Tudo o que você precisa saber para o lírio florescer muito

Anúncio


O lírio da paz é uma das plantas mais únicas que existem. Suas folhas verdes folhosas e delicadas flores brancas são uma verdadeiro beleza. Por isso, hoje, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, nós do Lar Doce Lar iremos te ensinar mais sobre como fazer loção caseira para lírio da paz florir muito.

Características do lírio da paz

O lírio da paz, cujo nome técnico é spathiphyllum, faz parte da família araceae. Esta magnífica planta com folhas permanentemente verdes vem de certas áreas tropicais do continente americano.

Sua presença em casas como planta de interior é mais do que justificada pela beleza de sua espuma abundante e brilhante e suas belas flores brancas.

Uma das principais características do lírio da paz é sua ausência de caules. As folhas brotam diretamente de um rizoma.

Este rizoma tem botões na extremidade superior e raízes na extremidade inferior, que seriam como a raiz da planta e, ao mesmo tempo, seu órgão reprodutivo. Dele também brotam as folhas diretamente.

Continua depois da publicidade
Misturinha caseira para lírio da paz florir muito
Misturinha caseira para lírio da paz florir muito
Fonte: Canva Pro

Como cuidar do lírio da paz?

Localização

Há dois elementos aos quais os lírios da paz são realmente “alérgicos”: correntes de ar e ambientes carregados. Portanto, é aconselhável colocá-los em locais cobertos por correntes e ventilar regularmente para renovar o ar.

Continua depois da publicidade

Durante os meses quentes, você pode levá-lo para fora, desde que o local onde você o localiza esteja à sombra e preservado das correntes.

Solo

O substrato ideal para o lírio da paz, será uma mistura de turfa com uma parte de casca e areia de grão grosso, de modo que seja ligeiramente ácido.

Luz

Os lírios da paz gostam da luz do verão e do inverno, desde que os raios do sol não caiam diretamente sobre eles. Um canto com luz moderada será ideal.

Temperatura

A temperatura ideal girará em torno de 18-25o. Se as temperaturas permanecerem dentro dessa faixa, a planta estará constantemente florescendo da primavera ao outono.

Esporadicamente, pode suportar até 30o, desde que mantenha seu nível de umidade. Pelo contrário, eles não lidam bem com frio ou temperaturas abaixo de 15o.

Misturinha caseira para lírio da paz florir muito
Misturinha caseira para lírio da paz florir muito
Fonte: Canva Pro

Misturinha caseira para lírio da paz florir muito

Aqui está uma misturinha que você pode fazer para ajudar seu lírio da paz a florescer muito.

Tudo o que você precisará fazer é triturar o arroz no liquidificador e adicionar 2 litros de água. Em seguida, é essencial deixar mexer bem.

Depois, basta coar bem e aplicar a mistura na planta a cada 7 dias. Os resultados logo vão chegar.

Ademais, veja também: Torta dos anjos: Aprenda essa receita de doce de coco sensacional; confira agora

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...