Como ter rosas o ano todo? As roseiras vão ficar lindas com essas dicas

Tudo o que você precisa saber para ter rosas o ano todo

Anúncio


Saber como cuidar das roseiras é fundamental para ter flores o ano todo. Por isso, hoje quarta-feira (19 de janeiro de 2022), nós do Lar Doce Lar iremos te contar mais sobre como ter rosas o ano todo.

Quando as rosas florescem?

Você precisa ter em mente que, apesar desse artigo dar dicas para as rosas florescerem o ano todo, isso não acontece em todas as partes do mundo devido ao clima. De fato, é apenas em clima ameno que é possível ver as rosas florescerem em todas as estações do ano.

Nas demais regiões é comum ver as rosas florescerem na primavera e no verão. Contudo, a época de floração pode se estender até o outono dependendo dos cuidados.

Como ter rosas o ano todo?

Pode de tempos em tempos

Para que os arbustos de rosa produzam aquelas lindas flores às quais estamos acostumados, é muito importante que haja poda regularmente.

Ao longo do ano, temos que aparar os caules que estão florescendo e, no final do inverno, teremos que podá-los um pouco mais drasticamente, reduzindo sua altura pela metade.

Continua depois da publicidade
Como ter rosas o ano todo?
Como ter rosas o ano todo?
Fonte: Canva Pro

Regue suas rosas para que elas não tenham sede

Você precisa ter em mente que as rosas, apesar de gostarem muito sol, precisam de água constante em seu solo. Por isso, é importante que você saiba o momento para as regar.

Continua depois da publicidade

De fato, para que produzam flores, a rosa precisa de muita água. Assim sendo, no verão, regue pelo menos 3 vezes por semana e no inverno pelo menos 1 vez por semana.

Dessa forma, ela terá água suficiente para conseguir desenvolver as flores.

Fertilize regularmente

Essas plantas não só querem água, mas também comida. Elas não crescerão, nem florescerão, se suas raízes não tiverem ao seu alcance os nutrientes que precisam absorver para que mais tarde se tornem energia.

Portanto, é necessário levar em conta que, se quiserem ter rosas, é necessário primeiro conhecer as características dessa terra, pois terão muitos problemas se plantadas, por exemplo, em solos sem nutrientes.

Caso contrário, um bom fertilizante é sempre útil.

Como ter rosas o ano todo?
Como ter rosas o ano todo?
Fonte: Canva Pro

Coloque-as em uma área onde a luz do sol

Como nós acabamos de citar, as rosas adora a luz solar. Por isso, é fundamental que você tenha um espaço fora de casa onde possa colocar sua planta.

Apenas haverá rosas se a luz solar estiver presente. Por isso, dentro de casa, dificilmente essa planta se desenvolverá. Assim sendo, forneça pelo menos 4 horas de sol direto na planta para que ela possa ter condições suficientes para florir.

Com essas dicas, suas preciosas roseiras certamente florescerão.

Ademais, veja tambémAprenda hoje a receita especial da canjica doce da vovó; faça também

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...