Como podar um pé de limão corretamente? Aprenda sem danificar a árvore

Tudo o que você precisa saber para podar pé de limão corretamente

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Um limoeiro naturalmente tem um crescimento e raramente forma uma bela árvore uniforme sem podá-la. Por isso, hoje, 19 de janeiro de 2022, nós do Lar Doce Lar iremos te apresentar como podar um pé de limão corretamente.

Mas como podar um pé de limão corretamente?

A primeira coisa que você deve fazer para saber como podar um limoeiro é que esta árvore não pode ser cortada em qualquer época do ano. Teremos que esperar pelo momento certo para a poda que será entre fevereiro e março.

Além disso, outra poda pode ser feita no final de agosto e meados de setembro com a chamada poda de verão.

Agora que você já sabe disso, vamos ver em detalhes como podar um pé de limão corretamente:

  • Você tem que fazer cortes nos galhos principais removendo alguns centímetros. Esta precaução também é válida para limões cultivados no jardim que precisam manter uma aparência contida.
  • Os brotos também devem ser cortados (ramos verticais). Desta forma, você estimulará o desenvolvimento de galhos com crescimento horizontal, um bom produto para produção de frutas e filtração de luz.
  • Na poda do limoeiro, você também deve cortar galhos muito velhos que devem ser podados para favorecer a emissão de brotos jovens prontos para produzir novos frutos.
  • Todos os ramos também devem ser cortados com uma tendência basicamente vertical.
  • Os brotos presentes no tronco ou base também devem ser podados, pois enfraquecem a planta e podem cancelar a produção de frutas.
  • Ramos secos e danificados também devem ser podados, tomando cuidado para diluir a folhagem na parte central para favorecer a penetração da luz solar e do ar entre os ramos mais internos. Os galhos devem ser cortados com um corte limpo para evitar desgaste desnecessário que possa causar doenças.
Como podar pé de limão corretamente
Como podar pé de limão corretamente? Veja os segredos para o limoeiro render
Fonte: Canva Pro

Cuidados essenciais com o pé de limão

Postagens Relacionadas

Como cultivar boca de leão? Veja as dicas de…

Continua depois da publicidade

Aprenda como reciclar garrafas pets na jardinagem?…

Continua depois da publicidade

Para poda de limão, é bom ter uma tesoura com uma lâmina afiada e esterilizada. Ou para galhos mais grossos, você pode ter que usar uma pequena motosserra.

Finalmente, durante a poda, use luvas e óculos de proteção e não se esqueça de desinfetar as ferramentas usadas para podar, desta forma você evitará qualquer contágio durante a poda.

Como podar pé de limão corretamente
Como podar pé de limão corretamente? Veja os segredos para o limoeiro render
Fonte: Canva Pro

Conclusão

Limoeiros vêm em todos os tamanhos. Eles variam do limoeiro anão, que pode crescer entre 0,6 e 2,4 m, a árvores normais que podem crescer até 4,5 m ou mais.

Independentemente do tamanho da sua árvore, você deve aprender a podar um limoeiro corretamente.

Ao podar os limoeiros, você está abrindo o centro da árvore para obter fácil acesso para irrigá-la e criar uma grande área de superfície para que a fruta possa ser alcançada pelo sol. A poda também cria galhos robustos que são fortes o suficiente para suportar as frutas que produzem.

Veja aqui: Aprenda hoje mesmo como fazer fuxico em casa, utilizando alguns retalhos

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...