Como fazer a orquídea encher de brotos? Veja truques dos viveiros

Tudo o que você precisa saber para fazer a orquídea encher de brotos

Anúncio


As espécies de orquídeas mais comuns como plantas de casa são, em sua maior parte, nativas de áreas tropicais e subtropicais da Terra. Por isso, hoje, domingo, 23 de janeiro de 2022, nós do Lar Doce Lar iremos te ensinar mais sobre como fazer a orquídea encher de brotos?

Como fazer a orquídea encher de brotos?

Local ideal

Elas precisam de um lugar muito brilhante, mas sem sol direto. Phalaenopsis, por exemplo, é praticamente uma planta de sombra: 10% de luz solar é suficiente para isso.

Cattleya e Cambrias, por outro lado, precisam de 20-30%. A orquídea que quer mais luz é Cymbidium, que pode ser mantida em pleno sol ao ar livre, exceto no verão.

A orientação ideal é para o sul, protegida do sol do meio-dia por uma cortina. Leste e oeste também são aceitáveis; a exceção é norte, dada à luz fraca que receberiam.

No inverno, elas devem ser mantidas sob luz natural adequada. Para uma Phalaenopsis, será suficiente aproximá-la de uma janela voltada para o norte. As outras podem ser colocados em uma janela ao sol.

Continua depois da publicidade
Como fazer a orquídea encher de brotos?
Como fazer a orquídea encher de brotos?
Fonte: Canva Pro

Temperatura ideal para orquídeas

Phalaenopsis precisa de uma temperatura constante: 27-28o é ideal para a estação de crescimento, com 16o à noite. No entanto, para induzir a floração, você deve preferir temperaturas mais frias, de 20-21o.

Continua depois da publicidade

Como floresce naturalmente no inverno, geralmente é levado ao ar livre em junho, de modo que essa etapa térmica incentiva a emissão de hastes florais.

Em áreas de maior secura ambiental é aconselhável pulverizar as folhas e raízes (não as flores) pela manhã, de preferência com água descalcificada.

Exceto em dias de calor extremo, elas não devem chegar à noite com água no centro porque podem ficar doentes.

Se a desidratação for observada, remova a planta do vaso, corte as raízes antigas, replante com novo substrato e deixe secar.

Fertilizantes para orquídeas

Ao viver em casas aquecidas, o biorritmo das orquídeas não sofre grandes mudanças ao longo do ano, por isso elas devem receber fertilizantes continuamente, estejam ou não em flor. Além disso, os substratos em que essas plantas crescem são muito pobres.

Um fertilizante com mais nitrogênio (N) do que potássio (K), ou pelo menos equilibrado, é conveniente para elas.

O fertilizante deve ser aplicado toda vez que for regada, dissolvido na água do balde onde o vaso está imerso. Metade da dose indicada deve ser administrada. O fertilizante não apenas fornece nutrientes, mas também acidifica a água.

Como fazer a orquídea encher de brotos?
Como fazer a orquídea encher de brotos?
Fonte: Canva Pro

A cada dois anos, transplante e mude o substrato

O máximo que as orquídeas devem permanecer no mesmo vaso é de dois anos, já que suas raízes geralmente são semestrais.

A planta deve ser removida, limpa de raízes danificadas e mortas e usar um novo substrato contendo casca envelhecida.

No caso de Phalaenopsis, um pote transparente deve ser escolhido, já que a luz estimula suas raízes.

Ademais, veja também: Torta dos anjos: Aprenda essa receita de doce de coco sensacional; confira agora

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...