Flores Hipnotizantes! Veja agora como cultivar girassóis

Dicas para manter suas flores mais saudáveis

Plantas trazem um novo ar e cores para a sua casa. Mas é importante deixá-las saudáveis para que isso possa ser feito da melhor forma. Ganhou, ou acabou de adquirir girassóis e não sabe como cuidar? Para lhe ajudar, hoje, 1° de dezembro de 2021, aqui na Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre como cultivar girassóis! Leia o artigo e confira!

Sobre o girassol: curiosidades e significados

A flor do girassol é tão famosa que é conhecida no mundo todo: ela se posiciona na direção do sol durante todo o dia. Esse fator faz com que essa seja uma planta energética e extremamente vibrante.

O girassol simboliza a vivacidade e alegria, assim como a luz do sol. Por conta disso, presentear uma pessoa com sua flor é um ato de elogio. Além disso, por sua beleza pode muito bem ser utilizada na decoração em salas de estar, varanda, cozinha, além dos próprios jardins.

Dessa forma, você pode realçar a beleza da sua casa utilizando a vibração das cores do girassol. Segundo Feng Shui, essa planta atrai sorte e vibrações positivas para o ambiente, também sendo um símbolo de integridade e força.

Como plantar

Como cultivar girassóis. Foto: Canva Pro.
Como cultivar girassóis. Foto: Canva Pro.

Girassóis podem ser plantados em vasos ou diretamente no solo. Em caso do plantio ser feito em vasos, eles precisam ser de medida média ou grande, que possuam entre 30cm e 40 de largura ou diâmetro.

Em caso de diretamente no solo, observe o local escolhido. Escolhas lugares com boa drenagem, profundidade e rico em matéria orgânica. Em solo, essas flores podem ser plantadas em canteiros individuais ou em fileiras.

Para plantar, primeiramente, ao adquirir as sementes, verifique a altura que a planta atingirá para escolher o local ideal. Caso o local seja em vaso, coloque cascalho ao fundo para facilitar  a drenagem. Em caso de solo, lembre-se de verificar a drenagem e adicionar o composto orgânico,

Para facilitar a germinação, molhe um papel toalha e embrulhe as sementes com casca, deixando-as descansar por três dias. Após esse tempo, cave um pequeno buraco para acomodar as sementes. Dê um espaçamento de 30cm entre elas. Em seguida, cubra-as com um pouco mais de terra para finalizar e regue a área.

Regar

É necessário regar seu girassol apenas uma vez ao dia, isso já será suficiente para que ele cresça saudável. Contudo, sempre que notá-la um pouco seca, acrescente um pouco de água ao vaso para reavivar a beleza da planta. Estes mesmos cuidados são válidos em caso da planta estar em jardim.

Iluminação

Regue com frequência para manter o solo em torno do girassol úmido, mas nunca encharcado. Com as plantas bem desenvolvidas a irrigação pode ser feita com menos frequência.

Pragas

Como cultivar girassóis. Foto: Canva Pro.
Como cultivar girassóis. Foto: Canva Pro.

Proteja o girassol contra pragas e plantas invasoras. Retire outras plantas e ervas daninhas, no início do plantio, para evitar que concorram por nutrientes do solo. Em caso de problemas com pássaros, cubra o solo com uma rede para dificultar que eles retirem as sementes.

Veja mais: Como Cultivar Manjericão Em Casa: Veja Agora Como Fazer Essa Horta.

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.