Lírio da Paz: tem novas plantinhas em casa, mas não sabe como cuidar? Veja aqui quais os cuidados

Quais os cuidados com a Lírio da Paz? Descubra agora

Anúncio


Spathiphyllum wallisii, conhecido por seu nome comum, o Lírio da Paz pertence à família Araceae. Muito conhecido por suas flores belas, comumente utilizadas para  decoração de ambientes. Mas é importante deixá-las saudáveis para que isso seja feito da melhor forma. Ganhou, ou acabou de adquirir uma Lírio da Paz e não sabe como cuidar? Para lhe ajudar, hoje, 28/11/2021, aqui na Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre como cultivar Lírio da Paz! Leia o artigo e confira!

Informações necessárias sobre como cultivar o Lírio da Paz

Conhecida por ser uma planta mística, ela anula toda energia negativa no ambiente – tanto de pessoas vivas, quanto no campo espiritual. Tão capaz de absorver as energias negativas que pode murchar, simbolizando todos os esforços que foram feitos para proteger o lar e as pessoas que nele vivem.

Plantio

Para que a planta cresça saudável e bela, os cuidados acontecem desde o plantio. Primeiramente, certifique-se de que o espaço é maior que o torrão da muda. É importante adicionar materiais como pedriscos ou areia, para garantir a drenagem no vaso.

Para o cultivo em vasos é recomendável a mistura de terra vegetal, terra comum e areia de construção, na proporção 1:1:1, assim como a adição de húmus de minhoca para garantir um solo rico e fértil.

Visto isso, centralize a muda de Lírio da Paz e deixe praticamente nivelado ao solo. Depois, preencha as laterais com composto orgânico e húmus de minhoca. Feito isso, é necessário apenas regar a planta e seu plantio estará finalizado.

Continua depois da publicidade

Iluminação

Como cuidar de lírio da paz. Foto: Canva Pro.
Como cuidar de lírio da paz. Foto: Canva Pro.

Esta é uma planta de meia sombra. Ou seja, pode ser cultivada em ambientes com  certa claridade, mas sem o alcance direto do sol na planta, pois é uma planta que cresce debaixo de árvores maiores, que as protegem dos raios diretos do sol.

Continua depois da publicidade

Hora de regar

Essa planta aprecia o solo úmido, porém não encharcado. Portanto, é fundamental garantir de 3 a 4 regas semanais. Será preciso observar os períodos do ano nos quais a umidade do ar é mais elevada, nesses casos toque na terra para saber se o solo está precisando de mais água. Em dias mais quentes, ela aprecia que borrifam água em suas folhas.

Como podar

A poda pode ser realizada durante o período de floração da planta, ajudando assim a que ela fique mais saudável e forte. Durante esse período, arranque as flores mortas: se algumas flores começarem a ficar amareladas ou murcharem, arranque-as mesmo que ainda estejam florescendo.

Com o auxílio de uma tesoura leve, de poda profissional se possível, corte o ramo da flor. Para retirar lírios mortos, deve cortar todo o ramo, próximo ao cão, chegando o mais próximo que puder do nível do solo.

Motivos para ter plantas em casa

Comprovado cientificamente, plantas no interior da casa contribuem positivamente para a saúde. Nesse aspecto, plantas podem fazer do ar da sua casa um ambiente mais qualificado para os moradores.

Além disso, a inserção de plantas na casa trará mais vida e alegria ao ambiente, tornando o ambiente mais bonito e dinâmico. Inclusive, toda essa beleza ainda contribui para a redução do estresse. Ter plantas em casa é um ótimo hobby para se desconectar dos problemas, podendo aliviar sintomas de ansiedade e depressão.

Veja mais: Como Cultivar Manjericão Em Casa: Veja Agora Como Fazer Essa Horta.

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...