Alecrim no vaso: veja os segredos para vingar!

Tudo o que você precisa saber para plantar alecrim no vaso

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O alecrim é uma planta sensacional e que a grande maioria das pessoas quer ter dentro de casa. Por isso, hoje, quinta-feira (27 de janeiro de 2022), nós do Lar Doce Lar iremos te contar mais sobre como fazer o alecrim no vaso vingar.

Como fazer o alecrim no vaso vingar?

O alecrim é uma daquelas plantas que nunca devem faltar em sua cozinha. Aliás, seu aroma e sabores são ideais para temperar e complementar. Combinam desde deliciosas criações salgadas até sobremesas ricas e bebidas refrescantes.

Então, como você pode ver, combina com tudo. Uma maneira de tê-lo em casa facilmente é cultivá-lo na cozinha com um pouco de água. Por isso vamos ensiná-lo passo a passo para que você possa fazê-lo sozinho.

Você deve ter em mente que o alecrim é uma planta bastante fácil de cuidar. Por isso, recomendamos ter um pequeno vaso para cultivá-lo. No entanto, se você não tem espaço para um vaso de alecrim ou quer evitar a presença de solo e substratos na cozinha, então o método da água é para você!

Alecrim no vaso: veja os segredos para vingar!
Alecrim no vaso: veja os segredos para vingar!
Fonte: Canva Pro

Cortar

A primeira coisa que você deve obter é um corte fresco. Então para isso tenha um ramo extraído diretamente de uma planta já cultivada. Aliás, isso permitirá que você inicie uma nova planta em sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Recomendamos, então,  que seja um corte jovem, que seja forte, saudável e que não tenha folhas amarelas de alecrim. Desta forma você saberá que o corte está em forma de ser cultivada na água.

Continua depois da publicidade

Água

Prepare a água que você usará para cultivá-la, você precisará de um vaso ou vidro longo no qual possa garantir que seu corte de alecrim receba a luz certa e você também não precise encher seu recipiente completamente, apenas na metade.

Coloque seu corte com a base do galho na água, é importante que você remova qualquer folha que esteja abaixo do nível da água para evitar que apodreçam.

Alecrim no vaso: veja os segredos para vingar!
Alecrim no vaso: veja os segredos para vingar!
Fonte: Canva Pro

Cuidados

Depois de colocar o corte no seu recipiente com água, você deve dar-lhe alguns cuidados, por exemplo, você deve colocá-lo em um lugar onde ele receba luz solar suficiente diretamente.

Você também deve trocar a água a cada determinado período de tempo, recomendamos que seja a cada quinze dias, adicionando vitaminas para sua planta, se necessário, atendendo a esses requisitos em algumas semanas, você terá seu alecrim crescendo

Por fim, leia também: Repelente natural: saiba como fazer um repelente para acabar com formigas da cozinha

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...