2 misturinhas caseiras que eliminam pulgões de forma certeira

Veja dicas para ter plantas livres de pragas

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ter sempre plantas saudáveis é o desejo dos amantes de jardinagem. Contudo, muitas vezes as pragas acabam com esse sonho. Por isso, hoje, 05 de dezembro, o Lar Doce Lar separou para você 2 misturinhas caseiras para eliminar pulgões de forma certeira.

Saiba como prevenir os pulgões no seu jardim

A forma mais efetiva para lidar com essa praga é cuidar bem do local onde as suas plantas estão. Dessa forma, você deve estar limpando os vasos, jardineiras e canteiros constantemente. É importante ficar atento durante a limpeza para identificar possíveis animais indesejados e removê-los instantaneamente com a ajuda de materiais de limpeza adequados.

Identificar o tipo de praga que está prejudicando suas plantas também é importante para combatê-los de forma mais efetiva. Os pulgões, assim como as cochonilhas, são pequenos animais que aparecem pequenos pontos pretos geralmente atrás da planta.

Esses animais são responsáveis por retirar os nutrientes das plantas, deixando-as mais fracas. Além disso, libera uma substância que faz com que as formigas se sintam atraídas e aumenta ainda mais o ataque de insetos nas plantas. Por isso é importante sempre fazer manutenções para identificar o problema antes de haver um estrago grande.

Veja também: Como cuidar de Orquídea Dendrobium? Veja como ter sua plantinha cada vez mais linda

Continua depois da publicidade

Pimenta e alho

O principal fator dessa mistura é para dificultar o ataque de insetos nas plantas. O forte odor dos dois alimentos é uma das causas principais que ajudam a repelir animais indesejados. Além disso, algumas substâncias que são expelidas pela pimenta e o alho também auxiliam esse processo.

Continua depois da publicidade

Para fazer essa mistura você só irá precisar de 100 gramas de pimenta, 100 gramas de alho e 2 litros de álcool. O primeiro passo dessa receita consiste em despejar a pimenta e o alho em um liquidificador. Depois, selecione uma garrafa escura e coloque o álcool junto com os dois ingredientes batidos.

2 misturinhas caseira que eliminar pulgões de forma certeira.
2 misturinhas caseira que eliminar pulgões de forma certeira. Foto: Canva Pro.

Para que essa mistura obtenha uma eficácia maior você deve deixar a garrafa com os ingredientes por 7 dias sem mexer. Quando for utilizar basta diluir 100 ml da mistura em 10 litros de água.

Por fim, coloque a mistura diluída em um borrifador e pulverize todas as plantas em que você tenha observado a ação dos pulgões. É importante fazer esse procedimento pelo menos 2 vezes por semana até que todos os animais tenham sido eliminados.

Cebola

Essa receita também pode ser feita com ingredientes de fácil acesso, se tornando uma ótima opção caseira para eliminar os pulgões. Para fazê-la você só irá precisar de 200 gramas de cebola e 2 litros de água.

O primeiro passo do modo de preparo é bater todos os ingredientes em um liquidificador e despejar em um recipiente por cerca de 10 dias. Dessa forma, a mistura irá ficar mais concentrada com os ativos da cebola.

Depois desse tempo, é só colocar 330 ml dessa mistura em 1 litro de água, colocar em um borrifador e borrifar nas plantas. Lembre-se de colocar somente nas folhas em que existam a atuação de pulgões.

Gostou dessas misturinhas caseiras para eliminar pulgões? Não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como cultivar cravo? Leia agora as melhores dicas para cuidar da sua plantinha!

Saiba agora COMO ELIMINAR FORMIGAS na RAÇÃO DOS PETS

Carregando comentários aguarde...
...