Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma!

Não jogue mais fora o pote de sorvete vazio e saiba diversas formas de utilizá-lo

Anúncio


Sabe aquele pote de sorvete vazio que fica enchendo espaço na sua casa e você não consegue jogar fora? Bom, existem algumas formas de utilizá-lo e além de reciclar achar diversas utilidades bem legais para ele. Pensando nisso, confira hoje 25/12, no Lar Doce Lar, como aproveitar os potes de sorte vazios da melhor forma.

Saiba mais sobre os benefícios de reutilizar e reciclar os potes de sorvete vazios

O acúmulo de coisas em casa não é algo incomum de se encontrar, principalmente quando estamos falando dos famosos potes de sorvete. De forma geral, as pessoas escolhem usar esse item para colocar outras comidas dentro dele e fazer a armazenagem de alimentos.

Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma!
Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma! Foto: Canva Pro.

Embora essa seja uma forma muito legal de reutilizar os potes, existem várias outras formas que além de serem úteis ainda pode ajudar você a decorar o seu ambiente. Dessa forma, o que não pode ficar de fora é criatividade e resiliência. Isso porque você pode também pegar as dicas aqui apresentadas e fazer da forma que você achar melhor e adaptar para os itens que já tenham na sua casa.

Leia mais: 5 Dicas De Organização De Alimentos Para Geladeira

1) Organizadores

Os potes de sorvete são ótimos itens para ajudar você na hora de organizar alguma coisa. Com isso, você pode colocar coisas pequena no pote e organizá-lo de acordo com um padrão de identificação que fique melhor para você.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, sabe aquela gaveta no guarda-roupa que fica jogado diversos acessórios, como cintos, echarpes, lenços e até mesmo meias? Então, aproveite os potes de sorvete vazios e coloque cada item desse em um pote.

Continua depois da publicidade

Para facilitar ainda mais, você ainda pode separar o tipo de acessório por cor. Assim, quando for a hora de pegar algum você saberá exatamente onde está.

2) Vaso de horta

Está cheio de plantinhas lindas em casa, mas não tem vasos para colocá-las? Seus problemas acabaram, pois agora você pode transformar um pote de sorvete vazio em um vaso de planta rapidamente.

Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma!
Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma! Foto: Canva Pro.

Primeiro você deve fazer 4 furos de até 1 cm de diâmetro para que haja a drenagem da água quando você for regá-las. Depois, é só colocar uma camada de pedrinhas, seguida pelo substrato e plantar a semente da planta.

Para deixar tudo ainda mais bonito e a sua cara, você pode fazer a decoração desse novo vasinho reutilizado. Dessa forma, você pode escolher pintar com tinta ou ainda fazer uma decoração mais rústica com sisal.

3) Porta objetos para limpeza

Saber uma forma de organizar os produtos de limpeza pode ser bastante complicado. Caso esse seja seu problema, uma das soluções é usar o pote de sorvete vazio para guardar e organizar os materiais.

Dessa forma, você pode separar os materiais da cozinha, como detergente e esponjar em um e em outro colocar flanelas e sprays de limpar o vidro, por exemplo.

Por fim, gostou de ver como aproveitar os potes de sorte vazios? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como Tirar Desorganização Do Dia A Dia – Melhore Seus Hábitos Com Estas 6 Maneiras Simples

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...