Você está precisando limpar sua prata? Descubra como limpar sem danificar sua peça

Aprenda essas dicas e evite estragar sua peça!

Anúncio


A prata está presente em diversos ambientes do lar, seja em objetos decorativos, seja em utensílios e até em acessórios como brincos e colares, contudo, com o tempo a prata escurece. Por isso, hoje 08 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar, da Tecno Notícias, te mostra formas de como limpar sua prata sem estragar!

Leia também: Como eliminar espuma de sabão do chuveiro ou pia do banheiro – Dicas que ajudará você a se livrar dela facilmente ~ Cozinha Fácil

Prata escurecida tem salvação!

A prata com tempo escurece e infelizmente esse processo de oxidação é natural e não pode ser impedido. Apesar disso, é possível recuperar o brilho e cor da sua prata com receitas caseiras. Confira a seguir algumas técnicas!

Misturinha de bicarbonato

Você está precisando limpar sua prata? Descubra como limpar sem danificar sua peça!
Você está precisando limpar sua prata? Descubra como limpar sem danificar sua peça! Foto: Canva Pro.

O bicarbonato é famoso nas receitas caseiras de limpeza e para limpar a prata ele também funciona e tem duas receitas diferentes que você pode fazer para limpar sua prata.

A primeira técnica é a do bicarbonato na panela, essa técnica é ideal para objetos de prata pequenos, como jóias e talheres. Para essa receita você vai precisar de uma panela funda, que de preferência não seja antiaderente e para cada 200ml de água adicione uma colher de sopa cheia de bicarbonato.

Continua depois da publicidade

Assim, adicione sua prata e leve sua panela ao fogo até que a água levante fervura, desligue e espere a água ficar em ponto morno para retirar sua prata, por fim, enxágue sua prata em água corrente e seque bem.

Continua depois da publicidade

Outra técnica conhecida para limpar prata com o bicarbonato é utilizando um pano macio de algodão. Essa forma é ideal para objetos maiores. Para isso, junte em um recipiente bicarbonato e água somente até o ponto de fazer uma pastinha e com ajuda do pano você vai polir sua prata. Por fim é só lavar e secar bem.

Com pasta de dente

Você está precisando limpar sua prata? Descubra como limpar sem danificar sua peça!
Você está precisando limpar sua prata? Descubra como limpar sem danificar sua peça! Foto: Canva Pro.

A pasta de dente tem funções que vão além da higiene bucal, ela também pode nos auxiliar na limpeza do dia a dia. Assim, para limpar e polir pratas a pasta de dente também pode ser utilizada, sendo ideal tanto para peças maiores quanto para peças menores.

Dessa forma, você só precisará de uma pasta de dentes branca tradicional e um pano limpo de algodão. Com a ponta dos dedos passe o pano na pasta de dentes e faça movimentos para polir sua peça de prata e, se precisar detalhar partes menores, você pode contar com a ajuda de uma escova de dentes antiga.

Por fim, lave bem sua prata com detergente neutro e água corrente e seque com um pano limpo. Essa é uma maneira econômica de recuperar sua prata removendo as manchas e marcas de oxidação que podem surgir com o tempo

Gostou de aprender a como limpar sua prata sem estragar? Para mais acompanhe nosso blog!

Veja também: Como recuperar pano de prato encardido: Dicas e truques que funcionam; confira ~ Cozinha Fácil

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...