Vinagre de maçã caseiro: conheça todos os seus benefícios

Conheça mais sobre este produto poderoso

Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de março de 2022 – Então, já pensou em fazer um vinagre de maçã caseiro? Afinal, esse produto é cheio de benefícios. Além disso, saiba que você pode fazer o seu de forma simples seguindo o nosso tutorial. Quer aprender como? Então agora, o Lar Doce Lar te ensina tudo o que você precisa saber.

Vinagre de maçã caseiro: conheça seus benefícios. Foto: Canva Pro

Aprenda mais sobre o vinagre de maçã

Em primeiro lugar, saiba que esse líquido é obtido da fermentação da maçã. Além disso, é bastante famoso por inúmeros benefícios para a saúde há milhares de anos. Portanto, saber fazer vinagre da maçã caseiro é algo muito interessante. Ora, além de ter um produto que tem um custo alto no supermercado, ainda tem diversos benefícios para a sua saúde.

A propósito, saiba que o vinagre é rico em fósforo, magnésio, potássio e diversos probióticos. Dessa forma, o vinagre de maçã caseiro é muito usado para tempero de saladas e para o uso medicinal. Visto que ele elimina desde problemas gástricos mais simples até dores de garganta mais intensas.

Por isso, continue lendo e conheça os benefícios do vinagre de maçã caseiro. Além disso, saiba que vamos te ensinar a fazer também.

Leia a seguir: Vinagre branco: veja por que ele não deve faltar na sua casa

Continua depois da publicidade

Como fazer vinagre de maçã em casa

Primeiramente, você vai precisar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • Pote de vidro com uma abertura larga;
  • Recipiente estreito e com boa vedação;
  • Filtro de coar café;
  • Colher de plástico;
  • Elástico de borracha e uma peneira.

Quanto aos ingredientes, você vai precisar de 2 maçãs, 2 colheres de açúcar e 2 xícaras de água. Então, para preparar o vinagre de maçã caseiro, você precisará esterilizar todos os itens listados acima. Dessa maneira, só depois deverá colocar as mãos na massa.

Hora de pôr as mãos na massa! Para fazer o vinagre de maçã caseiro, encha meio pote com os pedaços das duas maçãs e dissolva o açúcar na água quente. Em seguida, despeje essa mistura sobre as maçãs e, se for necessário, adicione mais água à mistura. Então, tampe o pote com o filtro de café e prenda a circunferência de abertura com o elástico de borracha.

Logo, coloque esse pote em um armário escuro e deixe ali por 15 dias. Após esse tempo, passe a mexer todos os dias essa mistura com uma colher de plástico por mais 15 dias.

Por fim, depois desses 30 dias, o vinagre de maçã está pronto para consumir. Mas, vale lembrar que a segunda parte do processo de mexer com a colher deve ser feito no pote estreito. Assim, não criará bolor e não evaporará o ácido acético.

Conheça os benefícios do vinagre de maçã caseiro

Agora que você já aprendeu como fazer vinagre de maçã caseiro, conheça os benefícios desse líquido. Aliás, vale ressaltar que o consumo ideal para o produto é usar como tempero para saladas para o melhor aproveitamento dessa mistura.

Rico em diversos nutrientes importantes, o vinagre da maçã refresca o hálito e até tonifica os fios de cabelo das pessoas que o consomem.

Sendo assim, é muito importante usar, de forma moderada, para fazer a manutenção da boa saúde e até dos cabelos. Aproveite!

Por fim, leia também: Vinagre de maçã no cabelo: tudo o que você precisa saber!

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...