Verão: como aproveitar a estação mais quente do ano para ter uma vida mais saudável

Novos hábitos podem ser criados para você viver com saúde e bem estar

Anúncio


No verão nossos corpos precisam de certos cuidados e especialmente com alimentos para se manterem saudáveis e hidratados. Deste modo, a coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias, deste, domingo, 13 de fevereiro, mostra como aproveitar o verão para levar uma vida mais saudável. 

Confira também: Veja 7 Chás Que Atrapalham O Sono E Não Os Consuma À Noite

Aproveite o verão para criar  hábitos mais saudáveis

Aproveite o verão para criar  hábitos mais saudáveis
Aproveite o verão para criar  hábitos mais saudáveis – Foto: Pixabay

De antemão, o ideal seria aproveitar o verão para comer mais frutas e verduras refrescantes e também para se exercitar ao ar livre.  Sendo assim, aproveitando os belos dias de sol! 

Contudo, para ajudá-lo a organizar um projeto de verão saudável, reunimos 6 dicas para ajudá-lo a aproveitar a temporada da melhor maneira possível. 

Hidratar com muita no verão água, sucos naturais e água de coco

Primeiramente, a dica principal para passar o verão de uma maneira saudável é sempre hidratar. Devido ao calor excessivo, nosso corpo tende a perder mais fluido através da transpiração. Portanto, é essencial estabelecer com mais frequência o consumo de água e minerais.

Continua depois da publicidade

Nossa sugestão é levar sempre uma pequena garrafa de água e dar preferência a sucos naturais.  Assim como,  a água de coco, além de ser uma opção saborosa e refrescante.  É rica em minerais e pode ser consumida crua ou em sucos e smoothies. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como Renovar A Casa Sem Gastar Muito? Saiba Como Isso É Possível

Picolés e sachês de frutas 

Você já pensou em fazer picolés caseiros ou sachês feitos de diferentes tipos de frutas? Os doces gelados e frutados são perfeitos para resfriar, hidratar e também funcionam como uma sobremesa saudável durante o verão. 

Sendo assim, você pode preparar uma versão simples (feita com suco de limão, açúcar demerara) ou uma alternativa é adicionando algum iogurte natural ou mesmo leite condensado leve. Basta colocar no congelador a mistura em um saquinho.

Pratique exercícios na praia ou piscina 

Primeiramente, para permanecer saudável na estação mais quente do ano, é importante não desistir do exercício.  Mesmo nos dias mais quentes, é suficiente beber muitos líquidos e frutas durante e após o treinamento. 

Além disso, uma boa dica para aqueles que querem se exercitar com mais conforto é dar preferência a atividades na água. É uma alternativa mais refrescante para exercitar o corpo e, ao mesmo tempo, divertir-se. 

Saladas e refeições mais frescas 

Use abacate para substituir a maionese ela mais saudável para saladas de macarrão
Use abacate para substituir a maionese ela mais saudável para saladas de macarrão – Foto: Pixabay

Quando se trata de uma dieta saudável no verão, o mais importante é optar por alimentos frescos – de preferência vegetais e frutas da estação.  Então, procure receitas frias e saborosas para preparar. 

Você pode preparar saladas verdes, saladas de frutas, molhos refrescantes (como iogurte com ervas) e até mesmo saladas de massas frias. 

Evitar alimentos gordurosos e pesados no verão

Sendo assim, evite alimentos gordurosos e pesados (como frituras e carnes processadas), também é uma ótima dica para aproveitar o verão de forma saudável.  Por fim, a melhor opção é optar por alimentos mais naturais e ricos em água, que evitam a desidratação do organismo.

Veja também: Como Limpar O Organismo? 5 Alimentos Que Vai Ajudar No Funcionamento Do Fígado

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...