Veja como preparar esfoliante labial caseiro!

Aprenda como fazer seu próprio esfoliante labial

Anúncio


A esfoliação é um importante passo para garantir a hidratação dos lábios. No entanto, muitos acreditam que a única forma de esfoliar é apenas através de produtos, que costumam ser um pouco mais caros. Por conta disso, hoje, 11/02/2022, aqui no Lar Doce Lar, trouxemos algumas dicas para que você aprenda a fazer usando ingredientes fáceis e baratos. Então, leia agora e aprenda sobre o esfoliante labial caseiro: veja como preparar! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Veja mais: Como hidratar os lábios? Aprenda dicas incríveis e fáceis

Confira as receitas para um bom esfoliante natural caseiro

A esfoliação é um passo do skincare muito importante. Ela serve para eliminar as células mortas presentes em algumas regiões do corpo. É uma técnica muito relevante, que serve tanto para mulheres quanto para homens.

Ao realizá-la na região dos lábios, você promove que a mucosa labial fique mais permeável aos componentes hidratantes e rejuvenescedores existentes nos produtos para tratamento labial, potencializando-os.

Mel e açúcar

Esfoliante labial caseiro: veja como preparar, Foto: Canva Pro.
Esfoliante labial caseiro: veja como preparar, Foto: Canva Pro.

Essa é uma das receitas mais práticas e saborosas de se fazer. Para isso, basta misturar em um recipiente 1 colher de sopa de açúcar junto a um pouco de mel. A medida do mel precisa ser o bastante para fazer uma pastinha ao misturar no açúcar.

Continua depois da publicidade

As propriedades do Mel vão desde um excelente hidratante, até mesmo a um ótimo cicatrizante. Já as pedrinhas do açúcar irão servir para esfoliar perfeitamente os lábios, sem agredi-los, visto que à medida que o açúcar é estimulado, ele tende a se dissolver.

Continua depois da publicidade

Bálsamo e açúcar

Para essa receita, utilize 1 tubo de bálsamo para lábios (pode ser encontrado principalmente em lojas de produtos naturais), junto a 2 colheres de chá de açúcar e a 1 colher de chá de óleo de coco à temperatura ambiente.

Com o auxílio de uma colher de pau, amasse o bálsamo labial em um recipiente pequeno. Em seguida, adicione o açúcar e misture até atingir a consistência de uma pasta granulada. Feito isso, acrescente o óleo de coco e mexa até obter a consistência de pasta novamente.

Seu produto poderá durar até 1 mês, armazenado em um potinho de vidro com tampa. Para utilizar, aplique um pouco dos produtos nos lábios e massageie. Essa esfoliação poderá ser feita até 3 vezes por semana.

Esfoliante labial caseiro: veja como preparar, Foto: Canva Pro.
Esfoliante labial caseiro: veja como preparar, Foto: Canva Pro.

Hortelã e açúcar

Em uma pequena tigela, misture ¼ de xícara de açúcar, junto a 1 colher de chá de mel, a mesma medida de azeite de oliva e, por fim, adicione 1 gota de óleo de hortelã-pimenta. Em seguida, misture todos os ingredientes, até adquirir a consistência de pasta.

Esse esfoliante poderá ser armazenado e guardado, em um recipiente, de preferência de vidro, com tampa. Para aplicá-lo certifique-se de que os lábios estão limpos. Aplique um pouco sobre a superfície, e massageie até 5 minutos. Retire com um pano quente. Em seguida, hidrate a região.

Veja mais: Cuidados para ter lábios macios e hidratados em todas as estações do ano

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...