Veja agora os cuidados ao usar bicarbonato de sódio na hora da faxina

Tudo o que você precisa saber para usar bicarbonato de sódio

Anúncio


Bicarbonato de sódio e vinagre são dois dos produtos estrela para limpar em casa. Eles são muito usados, tanto para limpeza diária quanto para acabar com manchas realmente complicadas. Por isso, hoje sábado (22 de janeiro de 2022), nós do Lar Doce Lar iremos te contar mais sobre os cuidados ao usar bicarbonato de sódio

Cuidados ao usar bicarbonato de sódio na hora da faxina

Limpe a banheira com bicarbonato de sódio

Se você quiser ter a superfície da sua banheira macia e brilhante, passe uma esponja molhada com bicarbonato de sódio pela banheira. Enxágue e seque.

Adeus às manchas no tapete

O bicarbonato de sódio é absorvente e um ótimo alvejante. É um ótimo antimancha se você o combinar com vinagre branco. Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (20 g) e 1⁄2 xícara de vinagre branco (125 ml).

Polvilhe o bicarbonato de sódio na mancha e esfregue-o com um pincel. Pulverize um pouco de vinagre branco e aguarde 5 minutos para que ele penetre nos tecidos e remova os resíduos que causam manchas. Aspire o resíduo e deixe secar.

Cuidados ao usar bicarbonato de sódio
Cuidados ao usar bicarbonato de sódio na hora da faxina
Fonte: Canva Pro

Pias sem germes

Não é possível vê-los, mas estão lá. Bactérias e germes podem ser criados na pia devido a resíduos alimentares. Para removê-los, a pia deve ser desinfetada regularmente.

Continua depois da publicidade

Você vai precisar de: 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g) e 1⁄4 xícara de vinagre branco (62 ml). Polvilhe o bicarbonato de sódio sobre a pia e deixe por 5 minutos. Esfregue com um pincel e polvilhe com o vinagre branco. Espere mais 10 minutos e lave a pia. Será limpo e brilhante para você.

Continua depois da publicidade

Talheres brilhantes

Para ter talheres brilhantes como no primeiro dia, você precisará de: uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (10 g) e um pouco de água.

Encha um recipiente com água morna e adicione o bicarbonato de sódio, mexa até dissolver. Insira os talheres e deixe-os por alguns minutos. Em seguida, lave-os como de costume e lave-os muito bem para que nenhum bicarbonato permaneça. Seque-os com um pano limpo.

Chega de roupas amareladas

Se as axilas ou colares de suas roupas brancas começarem a amarelar, você pode devolver o branco original com um pouco de bicarbonato de sódio.

Você vai precisar de: 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g) e 1⁄2 xícara de vinagre branco (125 ml). Esfregue o local com bicarbonato de sódio e deixe de molho em uma tigela com o vinagre por meia hora. Então, enxágue como de costume.

Cuidados ao usar bicarbonato de sódio
Cuidados ao usar bicarbonato de sódio na hora da faxina
Fonte: Canva Pro

Azulejos sem mofos

Para limpar completamente os azulejos do seu banheiro e evitar que as juntas fiquem pretas ou o mofo saia devido à umidade, crie uma pasta misturando bicarbonato de sódio e água. Aplique-o nas peças e deixe agir por alguns minutos. Retire com uma esponja ou pano úmido e deixe secar.

Leia aqui: Kefir: tudo o que você precisa saber sobre esse alimento e seus benefícios

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

 

Carregando comentários aguarde...
...
...