Vai viajar de carro? Veja 4 itens que devem ser revisados antes de pegar a estrada

Veja os principais itens que devem ser inspecionados antes de viajar!

Anúncio


Quando se decide viajar de carro, antes de pegar a estrada muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o que deve ser revisado no veículo. Pensando nisso, hoje 04/01, nós do Lar Doce Lar iremos te mostrar 4 itens que devem ser revisados, para evitar ter transtornos na estrada durante uma viagem.

A importância de uma revisão

A revisão do carro é algo indispensável para uma viagem, principalmente para longas distâncias. Além disso, ela é importante para a segurança dos passageiros e também para evitar possíveis perrengues que uma falha mecânica pode ocasionar.

Carro
Vai viajar de carro? Veja 4 itens que devem ser revisados antes de pegar a estrada. Foto: Canva Pro

O que é mais importante no carro?

As vezes, não é possível ter um veículo 100% inteiro para então ir pegar a estrada. Entretanto, há algumas partes do automóvel que precisam de uma maior atenção e cautela.

Pesando nisso, abaixo trouxemos alguns exemplos de itens que precisam estar em bom estado de conservação para não apresentarem perigo algum para a viagem.

Revisão preventiva:

O recomendado é sempre fazer a revisão preventiva do seu veículo. Ou seja, manter uma rotina e procurar sempre ter conhecimento do atual estado do seu veículo.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que a manutenção preventiva também contribui para que o carro sempre esteja funcionando adequadamente.

Continua depois da publicidade

Assim como, acaba fazendo com que o dono economize uma boa grana ao longo do ano.

Pneus:

Sem dúvidas, esse é um dos itens mais importantes para se manter a atenção. Verifique sempre se os pneus estão adequados para um viagem de longa duração.

Isso por que, pneus muito gastos oferecem perigos para o condutor. Como derrapagens na pista e até mesmo colisões. Portanto, os pneus são os primeiros itens a necessitarem de uma atenção especial.

Carro
Vai viajar de carro? Veja 4 itens que devem ser revisados antes de pegar a estrada. Foto: Canva Pro

Sistema elétrico:

Devido ao fato dos carros mais modernos terem boa parte de sua estrutura totalmente dependente de sistemas elétricos, qualquer um dos componentes pode comprometer a sinalização e o funcionamento correto do veículo.

Por isso, em uma revisão é necessário ter muita atenção quantos aos componentes eletrônicos. Visto que eles, são fatores decisivos para um bom uso do combustível (sistema de injeção), não deixando de fora os cuidados com a bateria.

Freios:

Por fim, lembre-se que o freio é o item mais importante a ser verificado. Sem o ele, basicamente o piloto ficará a mercê de qualquer colisão ou acidente fatal.

Por isso, atente-se ao estado de conservação de cada componente que compõe o sistema de freio do automóvel.

Carro
Vai viajar de carro? Veja 4 itens que devem ser revisados antes de pegar a estrada. Foto: Canva Pro

Por último, lembre-se!

Para que uma viagem de carro ocorra com tranquilidade e saia tudo conforme o planejado. É necessário ter boa atenção na condução do veículo e com a sinalização da estrada.

Além disso, é de extrema importância o cuidado com os documentos do veículo mantendo-os sempre em dia, além dos cuidados com a sua CNH.

Leia também: Dia de faxina: como usar o bicarbonato na limpeza pesada; aprenda agora

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...