Toalhas de banho encardidas? Veja como resolver o problema!

Tudo o que você precisa saber para limpar as toalhas de banho corretamente

Anúncio


Manter a casa limpa não é fácil. Requer alguma dedicação que, em combinação com pequenos truques, tornará a limpeza rápida e eficaz da sua casa uma realidade. Por isso, hoje, quinta-feira (27 de janeiro de 2022), nós do Lar Doce Lar iremos te contar mais sobre como limpar toalhas de banho corretamente.

Como limpar toalhas de banho corretamente?

  • Não use amaciantes. Esses produtos reduzem a capacidade de absorção das toalhas
  • Vinagre ou bicarbonato de sódio. Adicione um pouco diretamente ao tambor ou bandeja onde o detergente vai para evitar que depósitos de cal se formem na água e nas fibras de suas toalhas.
  • Não encha demais a máquina de lavar. As toalhas devem ter espaço dentro do tambor para que possam ser bem limpas
  • Temperatura de lavagem da toalha: Com uma temperatura da água de 40o, manchas, germes e bactérias são removidos das toalhas muito melhor. Embora, se as toalhas forem feitas de um tecido mais delicado, será aconselhável usar programas com água fria.
  • Estenda a toalha para uma secagem adequada. No momento da secagem das toalhas, é preferível estendê-las completamente para que elas recuperem sua forma.
  • Use uma secadora, se possível. Se possível, coloque as toalhas na secadora, pois assim você pode remover qualquer excesso de umidade.
  • Coloque as toalhas separadamente. Quando as toalhas são colocadas umas sobre as outras ou armazenadas nas mesmas gavetas, bactérias e mau cheiro podem ser favorecidos.
Como limpar toalhas de banho corretamente?
Como limpar toalhas de banho corretamente?
Fonte: Canva Pro

Truques caseiros para deixar toalhas de banho limpinhas!

1. Vinagre

No caso específico de toalhas brancas, você pode usar alvejante. Ou você pode usar produtos caseiros cuja potência irá surpreendê-lo.

Encorajamos você a experimentar vinagre branco, que é uma grande ajuda para manter suas toalhas fofas, com sua capacidade de absorção ao máximo e sem um mau cheiro.

A proporção ideal é meio copo de vinagre para cada quarto de um copo de detergente.

Postagens Relacionadas

Aprenda como reciclar garrafas pets na jardinagem?…

Continua depois da publicidade

Como higienizar roupas íntimas? Veja as dicas…

Continua depois da publicidade

2. Bicarbonato

A ideia é deixar as toalhas de molho com água com bicarbonato de sódio por uma hora. O bicarbonato de sódio não clareia diretamente as toalhas, mas ajuda nesse processo durante a lavagem.

O bicarbonato de sódio ajuda a evitar que o cal da água seja fixado nas roupas, facilitando assim a penetração mais facilmente nos sabonetes nas fibras e no tecido da toalha. Eles serão mais macios e manterão a cor viva.

Como limpar toalhas de banho corretamente?
Como limpar toalhas de banho corretamente?
Fonte: Canva Pro

A importância de secar bem as toalhas de banho

A secagem de toalhas é de extrema importância. Aliás, no caso de permanecerem com umidade, terão um mau cheiro e bactérias e mofo que produzem maus odores podem proliferar. Desta forma, use toalheiros ou secador para secar mais rápido.

Caso você veja a necessidade de desinfetá-los, lembre-se destas opções: amônia ou alvejante perfumado; e vinagre branco com bicarbonato de sódio. Portanto, coloque-os na caixa em um programa de água quente e você terá toalhas desinfetadas, absorventes, perfumadas e fofas.

Portanto, veja também: Aprenda Hoje Mesmo Como Fazer Fuxico Em Casa, Utilizando Alguns Retalhos

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...