Shampoo anticaspa: tudo o que você precisa saber antes de usar

Prós e contras de utilizar o shampoo anticaspa

Anúncio


Coceiras e flocos brancos que caem da cabeça, são os sinais da caspa, um contratempo dermatológico que já irritou muitas pessoas. Pensando nisto, hoje 28 de janeiro de 2022, o Lar Doce Lar, vai abordar os prós e contras de utilizar o shampoo anticaspa.

Leia mais:Como remover cravos da maneira correta? Não deixe marcas em seu rosto!

Shampoo anticaspa funciona?

Em primeiro lugar, saiba que o couro cabeludo produz oleosidade para manter os fios de hidratados. No entanto, quando há mais óleo do que o normal, a caspa se instala. É nesta hora que o couro começa a descamar, formando os floquinhos brancos e gerando aquela coceira bem chata.

O shampoo anticaspa age diminuindo a oleosidade dos fios. Removendo tanto o óleo em excesso do couro cabeludo quanto dos fios. A principal característica de um shampoo anticaspa é a sua capacidade adstringente.

Vantagens do shampoo anticaspa

shampoo anticaspa
Shampoo anticaspa: tudo o que você precisa saber antes de utilizar. Foto: Canva pro
  • Elimina as descamações da pele da cabeça;
  • Diminui a coceira e a vermelhidão do couro cabeludo;
  • Reduz a oleosidade do couro cabeludo bem como dos fios;
  • Ainda assim, evita que a caspa se instale pouco tempo depois do tratamento;
  • Mantém a saúde capilar fortalecida, deixando o cabelo limpo e hidratados.

Desvantagens do shampoo anticaspa

  • Em contrapartida, tem um custo um pouco maior do que outros shampoos;
  • Assim, não deve ser usado diariamente, pois pode piorar a caspa;
  • Antes de usar é preciso consultar um dermatologista, não pode ser utilizado por todas as pessoas, pois, algumas substâncias podem interferir na saúde.

Dicas para evitar a caspa e a coceira

O shampoo anticaspa funciona, contudo, outros fatores estão envolvidos no controle desse problema. Confira dicas para prevenir bem como se livrar das coceiras e as descamações na cabeça:

Continua depois da publicidade

Não usar boné ou chapéu por longos períodos

Em primeiro lugar à cabeça precisa respirar assim como outras partes do corpo, portanto, use um boné ou chapéu somente quando estiver exposto ao sol.

Não dormir com os cabelos molhados

Além de prejudicar os fios, ainda pode aumentar as chances da caspa aparecer, isso também pode levar ao aparecimento de fungos na cabeça.

Evite lavar a cabeça com a água muito quente

Nesse sentido lavar os fios com água muito quente, resseca o couro cabeludo. Desta forma, o próprio organismo vai tentar resolver isso, produzindo mais óleo do que o normal, e como resultado o surgimento da caspa.

Lavar a cabeça com o shampoo, fazendo movimentos leves

Fazer massagem no couro cabeludo durante a lavagens, evita que áreas da cabeça fiquem com células mortas e acumule sujeira, o que também aumenta o aparecimento das caspas.

Use produtos recomendados por um dermatologista

Essa dica é muito importante para evitar que alergias e outras complicações aconteçam. Por isto, sempre recorra à ajuda de um especialista.

Por fim, leia a seguir:Embaçar os vidros do carro em dias de chuva? Aprenda como resolver o problema

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...