Saiba agora como limpar sua panela queimada de maneira fácil e sem estresse

Veja agora como limpar sua panela queimada de forma fácil

Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de março de 2022 – A princípio, uma das coisas mais estressantes que a gente pode lidar é aquela panela queimada de difícil remoção.  Às vezes parece que nada nesse mundo é capaz de acabar com esse queimado. Entretanto hoje, aqui no Lar doce lar, iremos mostrar umas dicas de como limpar sua panela queimada de maneira fácil e sem estresse. Confira agora mesmo.

Saiba agora como limpar panela queimada de maneira fácil

Veja agora, logo abaixo, algumas formas de como você pode limpar a sua panela queimada de forma fácil e sem estresse.

Veja agora: Como Limpar Eletrodomésticos De Inox Sem Deixar Manchas – Aprenda Essa Misturinha Caseira!

Limpe com água e sal

Caso a queimadura na panela esteja recente ainda e você não esteja precisando fazer tanto esforço assim para remover a crostinha, a água e o sal são ótimos aliados para esses momentos. Pois facilitam ainda mais na hora da limpeza.

Primeiramente, comece a fazer uma lavagem normal na panela com detergente e uma bucha. Esse passo para você remover todo o excesso de comida que esteja de fácil remoção. Então agora você precisa encher a panela com um pouco de água quente. Logo após, basta acrescentar algumas colheres de sal e deixar de molho por alguns minutos.

Continua depois da publicidade

Esfregue as regiões afetadas com uma esponja ou um bombril se você não tiver uma escova de limpeza. Por fim, enxágue e veja o resultado e, se achar necessário, repita o processo.

Continua depois da publicidade

Faça uso do bicarbonato de sódio

Dicas para limpar panela queimada - Reprodução Canva
Dicas para limpar panela queimada – Reprodução Canva

O bicarbonato de sódio sempre está nas nossas cozinhas e é o ingrediente mais útil entre todos, assim também sendo o mais versátil. Ele serve para diversos tipos de limpeza, como da casa ou de panela queimada. A sua eficácia em qualquer uma dessas funções é a mesma.

Para usá-lo, basta você primeiramente lavar a sua panela para remover os resíduos mais fáceis. Agora é só polvilhar algumas colheres de bicarbonato de sódio no fundo da panela e acrescentar um fio de água. Mexa um pouco e leve a panela para o fogo.

Espere que a mistura alcance a fervura, isso deixará a sujeira ainda mais fácil de sair. Depois, espere a água esfriar um pouco e despeje na pia. Então faça uma lavagem normalmente com um esponja e detergente, esfregando as regiões queimadas.

Água e detergente para limpar a panela queimada

Mesmo que não pareça, água e detergente são extremos aliados nessas horas que a panela está queimada. Caso você não tenha nenhum dos ingredientes acima, essa é sua melhor opção.  É um método extremamente fácil de você acabar de vez com aquela queimadura da panela.

Primeiro, faça uma solução de água com detergente dentro da panela. Agora o segundo passo é levar a panela ao fogo. Não tem mistério, é só você esperar que ela borbulha, alcançando a fervura, porém, o ideal é que você tape com uma tampa. Por fim, assim que alcançar a fervura, desligue e deixe ela alguns minutinhos assim. Depois é só despejar a água na pia e lavar normalmente.

Leia também: Saiba Agora Mesmo Como Limpar Seu Fogão Rapidinho Com Esse Passo A Passo

Carregando comentários aguarde...
...