Rótulo Limpo: entenda o que significa e como saber se o produto é clean label

Essa é uma tendência que está ficando muito conhecida

Anúncio


Você já ouviu falar de clean label? Esta tendência, que pode ser traduzida como “rótulo limpo”. Saiba o que é a etiqueta limpa com a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta segunda-feira, 14 de fevereiro, que mostra este conceito de informações claras das embalagens de produtos alimentícios.

Confirma também: Ralo Da Pia Com Cheiro Ruim? Veja Como Resolver Esse Problema

Por que consumir produtos com rótulos limpos?

Por que consumir produtos com rótulos limpos?
Por que consumir produtos com rótulos limpos? – Foto: Adobe Stock

A princípio, a razão para adotar produtos com rótulos limpos é precisamente a ausência de quaisquer produtos químicos. De modo geral, isto pode ser visto na ausência de corantes ou sabores sintéticos, mas o objetivo vai além disso.

Afinal, se você beber um iogurte de morango com rótulo limpo, você pode ter certeza de que não só está livre de aditivos. Mas, os morangos utilizados em sua produção não foram tratados com pesticidas.

Como dizer que o produto é um produto com rótulo limpo

Embora não exista um rótulo a identificação de “clean label” nos alimentos, é fácil identificar os produtos que se enquadram neste grupo. Isto porque quando procuramos ingredientes, muitas vezes encontramos uma enorme lista de ingredientes que contêm substâncias das quais nunca ouvimos falar.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, quando você encontra um produto de rótulo limpo, você pode encontrar seus ingredientes, que são poucos e naturais. Por exemplo, se você tem doença celíaca e, portanto, não pode consumir glúten, você sabe que a glicose não é permitida. Portanto, a dextrina de malte também não pode ser ingerida, pois também causa uma reação.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como Escolher A Cor Ideal Para A Parede Da Sua Sala?

Como usar o rótulo limpo em sua dieta diária

Quando você adquire produtos com "rótulo limpo" está garantindo alimentos saudáveis
Quando você adquire produtos com “rótulo limpo” está garantindo alimentos saudáveis – Foto: Pixabay

Primeiramente, graças à promoção de um estilo de vida mais saudável, não é muito difícil encontrar produtos que se ajustem à ideia do movimento do rótulo limpo. Os produtos orgânicos, por exemplo, se enquadram nesta categoria, pois são alimentos 100% naturais, sejam eles de origem vegetal ou animal.

Sendo assim, pode identificar se o gado não consumia alimentos com agrotóxicos, e que até mesmo seus medicamentos eram fitoterápicos. Em relação às plantas, ele valoriza seu crescimento natural, o que as torna muito mais saudáveis.

Nesse sentido, não é difícil ver que é bastante simples acrescentar o rótulo limpo à sua dieta diária. Uma dica é procurar produtos integrais, multigrãos ou mesmo aqueles com frutas em sua composição.

Além disso, vale lembrar que isto também se aplica ao almoço e jantar, pois vários ingredientes se enquadram nestas categorias, tais como massas integrais.

Finalmente, para as saladas, escolha sempre produtos orgânicos. Todas essas nomenclaturas ajudam a identificar produtos com rótulos limpos, que não só são mais sustentáveis, mas também muito benéficos para o organismo.

Veja também: Como Encontrar Um Vazamento De Água? Evite Quebrar O Lugar Errado

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

 

Carregando comentários aguarde...
...