Como recuperar pano de prato encardido: Dicas e truques que funcionam; confira

Confira o passo a passo com ingredientes que você tem em casa

Nesta quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar, vai trazer dica de como fazer misturinha caseira para recuperar pano de prato encardido. Desta forma, confira ingredientes que conseguem recuperar o branco dos seus panos. Veja, o passo a passo bem rapidinho.

Saiba como recuperar pano de prato encardido

Afinal, o pano de prato é um dos itens indispensáveis da cozinha, ele sempre está em ação para manter tudo limpo e organizado. Desta forma, com o tempo de uso o seu pano de prato vai ficando desgastado e com muitas manchas.

Primeiramente, é preciso ter pelo menos três tipos de pano de prato na cozinha: desse modo, o pano utilizado para enxugar as louças e panelas molhadas, outro para enxugar as mãos, manusear panelas e assadeiras quentes e, por último, o mais utilizado na cozinha, o pano de pia que serve manter tudo seco, como, por exemplo, bancadas e pias além de fazer a limpeza do fogão. Todavia, o ideal é que cada um tenha cores diferentes para evitar que eles se misturem.

Veja também: Pura beleza! Saiba como cuidar de tulipas e tenha flores belas por mais tempo

Você vai precisar de:

Contudo, hoje vamos aprender um poderoso tira manchas, e acabar com o problema de panos de prato encardido, com manchas indesejáveis. Para isto, você vai precisar de:

  • 1/2 vinagre de álcool;
  • 2 colheres de sal;
  • 1 litro de água morna;
  • 1/2 bicarbonato de sódio;
  • Balde.

Como utilizar a misturinha caseira para recuperar  pano de prato encardido

pano de prato encardido
Como resultado, pano de prato encardido, limpo como novo! Foto: Canva pro

Primeiramente, em um balde, coloque a água morna, 1/2 xícara de vinagre de álcool, como também a mesma medida de bicarbonato de sódio, e 2 colheres de sal. Mexa até dissolver completamente.

Deste modo, a melhor maneira para desencardir o pano de prato e deixa-lo de molho, então coloque o pano a ser limpo nesse preparo feito anteriormente e deixe descansar por 30 minutos, em seguida esfregue, enxágue e lave normalmente.

Como desencardir pano de prato muito sujo: água quente pode te ajudar!

Assim, para resolver o problema de um pano muito manchado, basta ferver a água em uma panela grande, adicione a mistura de 1 colher de sopa de vinagre com a mesma medida de sabão em pó e, então, colocar os panos de molho, por cerca de 40 minutos, depois é só lavar como de costume, deixando secar na sombra.

Como recuperar o pano de prato com açúcar?

Sob o mesmo ponto de vista, o açúcar pode ajudar a remover manchas, no entanto, essa misturinha serve apenas para os panos brancos, visto que ele tende a manchas tecidos coloridos. Assim, preparo uma solução usando 1 litro de água sanitária e 1 xícara de açúcar. Agora, é só deixar os panos de molho para a mágica acontecer, logo depois, enxágue como de costume e deixe secar.

Por fim, leia também: Como eliminar visão fosca do vidro da estufa – Elimine o embaçado para uma luz transparente

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.