Pré-lavagem: Entenda os motivos para fazer este processo antes de lavar a roupa

Esta é uma maneira de remover manchas e sujeiras mais profundas

Anúncio


A pré-lavagem de roupas para remover manchas mais profundas e sujeira é um passo importante. Para facilitar esta tarefa, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, quarta-feira, 19 de janeiro, mostra a importância deste processo. 

Confira também: Como descolorir o cabelo em casa sem danificá-lo? Conheça as melhores dicas de beleza para conseguir conquistar o tom certo

Afinal de contas, o que é pré-lavagem? 

Afinal de contas, o que é pré-lavagem? 
Afinal de contas, o que é pré-lavagem? – Foto: Adobe Stock

Em primeiro lugar, a pré-lavagem de suas roupas é usada para remover manchas ocasionais ou sujeira mais profunda que deixa o aspecto sujo que muitas vezes é deixado em panos, toalhas, lençóis e outros itens. 

Portanto, o processo de pré-lavagem também garante uma limpeza mais profunda, removendo possíveis fungos, bactérias e outros microorganismos do tecido. Sendo assim,  esta etapa é essencial para estabelecimentos como hospitais, restaurantes, hotéis e pousadas. 

Veja também em: Como Tirar Toupeiras E Ratazanas Do Jardim E Gramado – Soluções Naturais Para Uma Perfeita Paisagem

Continua depois da publicidade

Pré-lavagem: deixar de molho no detergente 

Primeiramente, para remover esse aspecto sujo de suas roupas e se livrar facilmente de manchas, encha o tanque (ou uma bacia) com água e coloque um pouco de detergente.

Continua depois da publicidade

Contudo, prefira o detergente neutro que é adequado tanto para roupas brancas quanto coloridas. Deixe-o de molho por não mais de 15 minutos e depois esfregue-o bem com suas mãos. 

Sendo assim, você também pode usar uma escova de esfregar (uma escova de dentes antiga, por exemplo) para remover sujeira mais específica. 

Tira-manchas teimosas

A pré-lavagem garante que você consiga remover as manchas mais difíceis
A pré-lavagem garante que você consiga remover as manchas mais difíceis – Foto: Adobe Stock

Sobretudo, se o detergente de pré-lavagem não for suficiente para remover parte da sujeira, a solução ideal é usar o tira-manchas, que é muito eficaz. Lembre-se de ler as instruções na embalagem para seguir exatamente as instruções passo-a-passo. 

Para isso, a cada colher de sopa de bicarbonato de sódio, acrescente duas colheres de sopa de água e misture. Depois aplique no local, deixe-o ligado por cerca de 20 minutos e pronto! 

Nesse sentido, a combinação de vinagre branco e bicarbonato de sódio também é super eficaz e deve ser utilizada nesta fase de pré-lavagem. Misture 150 ml de vinagre, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e adicione 200 ml de água. 

Todavia, depois de agitar a solução, aplicá-la na mancha suja e deixá-la ligada por 20-30 minutos. Esfregue e passe para o próximo passo. 

Enxague e lave depois 

Nesse sentido, depois da pré-lavagem, enxágue e lave novamente com sabão em pó ou detergente. Este é o momento de usar um pouco de amaciante para dar um toque perfumado e também amaciar as fibras do tecido. 

Saiba também: Você Sabe Como Deixar As Toalhas Da Casa Macias E Perfumadas? Confira Todos Os Segredos Agora

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...