Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Saiba como aproveitá-los da melhor forma!

Faça o reaproveitamento desses potes, transformando-os em objetos úteis para a sua casa

Anúncio


Rio de Janeiro, 21 de março de 2022 – Você sabia que pode aproveitar os potes de sorvete vazios de várias formas diferentes? Aliás, esse produto, apesar de parecer inútil, pode ajudar muito na organização da casa, na decoração e até como uma grande utilidade doméstica. Dessa forma, confira hoje, aqui no Lar Doce Lar.

Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma! Foto: Canva Pro

Saiba mais sobre os potes de sorvete vazios

Então, ao menos uma vez na vida você já deve ter guardado o pote de sorvete ao invés de jogar no lixo, não é mesmo? Aliás, saiba que isso é mesmo uma boa ideia. Porém, para quem ainda não sabe reaproveitar esse material, vai conhecer agora maneiras de como reaproveitar esse item.

Aliás, saiba que existem várias formas de reaproveitamento. A propósito, que vão desde o armazenamento de alimentos no freezer até mesmo para o plantio de hortaliças em sua casa.

Portanto, se você guardou potes de sorvete vazios, descubra como aproveitá-los da melhor forma agora mesmo.

Confira este outro artigo a seguir: Como deixar panelas brilhando usando sabonete Lux Luxo? Conheça esse super truque agora mesmo

Continua depois da publicidade

Potes de sorvete: descubra como aproveitá-los da melhor forma

Dessa maneira, provavelmente você já confundiu um pote de feijão pensando que era sorvete de chocolate. Então, já sabe qual a principal finalidade desse item para as pessoas que não o descartam.

Continua depois da publicidade

Mas, se você deseja conhecer a utilidade que esse recipiente tem para sua vida, descubra como aproveitá-los da melhor forma em diversas ocasiões que citamos a seguir.

Organização de alimentos

Então, você sabia que o pote de sorvete pode se tornar um ótimo organizador para sua despensa? Pois, então, saiba que uma das melhores dicas de reaproveitamento desse item é, justamente, essa capacidade de fornecer organização para os alimentos em seu armário.

Portanto, ao reutilizar o pote com tampa, você pode armazenar embalagens abertas de farinha, feijão, arroz e diversos outros produtos. Afinal de contas, por acidente, eles podem se espalhar e sujar sua despensa se não forem bem vedados.

Aliás, outra opção é a organização de temperos. Mas, para isso, você nem precisa da tampa, pois assim visualiza melhor quais especiarias estão armazenadas nesse recipiente.

Cultivo de hortaliças

Logo, se você é amante da jardinagem, saiba que o pote de sorvete pode servir de vaso para o cultivo de temperos e hortaliças em sua casa.

Para isso, você só precisa fazer alguns furos nas laterais e no fundo do pote para oferecer drenagem ao solo. Em seguida, depositar pedriscos no fundo para garantir o escoamento de água.

Como a parte superior do pote é bem aberta, o solo ficará bastante exposto ao sol. Por isso, as plantas recebem tudo que precisam para ter um desenvolvimento saudável.

Portanto, se você é uma pessoa que consome muito sorvete, uma boa ideia seria acumular diversos potes para crescer sua horta de vasos improvisados. E agora que você já sabe a utilidade dos potes de sorvete para sua casa, não descarte mais esse item, mas se fizer isso, separe como reciclagem.

Leia mais a seguir: Ferrugem na grade: saiba como resolver em 5 passos

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...