Pés lisinhos e hidratados; veja o passo a passo para o sucesso!

Saiba qual rotina adquirir para cuidar melhor dos seus pés

Anúncio


Ao contrário do que muitos pensam, pés rachados e desidratados são problemas bastante frequentes para a maioria da população. Por conta disso, hoje, 11/02/2022, aqui no Lar Doce Lar, trouxemos algumas dicas para que você possa cuidar ainda melhor dessa parte tão importante do seu corpo. Então, leia agora e aprenda como deixar os pés lisinhos e hidratados! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Veja mais: Como escolher esmalte dos pés? Eles fazem toda a diferença

Confira os truques caseiros para o cuidado com os pés

Esfoliação

Essa parte, para quem sente cócegas nessas áreas pode fazer do momento, algo mais tenso. Porém, essa é uma etapa essencial para melhorar os aspectos do seu pé. A esfoliação é o passo necessário para a remoção das células mortas.

Como deixar os pés lisinhos e hidratados, Foto: Canva Pro.
Como deixar os pés lisinhos e hidratados, Foto: Canva Pro.

Isso fará com que a pele fique mais lisinha e saudável. Visto isso, a esfoliação pode ser feita através de produtos prontos, vendidos em lojas de cosméticos, ou com produtos naturais. Uma ótima escolha é a mistura de mel com açúcar, que irá esfoliar e de bônus, hidrata a pele.

Hidratação

Manter um fluxo elevado de água diariamente, é muito importante. No entanto, mesmo assim é preciso hidratar essas áreas de forma mais direta. A aplicação diária de hidratantes e óleos na região dos pés irá repor a água dos tecidos, e ainda por cima formar uma camada protetora contra a desidratação.

Continua depois da publicidade

Para potencializar seus efeitos, aplique-os logo após o banho. Principalmente antes de dormir, é o momento perfeito para caprichar na hidratação. Além disso, se possível, envolva os pés em plástico filme, ou em meias de algodão, para um efeito mais prolongado.

Como deixar os pés lisinhos e hidratados, Foto: Canva Pro.
Como deixar os pés lisinhos e hidratados, Foto: Canva Pro.

Evite usar lixas

Apesar de serem feitas para deixar os pés mais macios, as lixas promovem esse efeito de uma forma ruim para a sua pele. Elas agridem a região, e após um tempo, o que acontece é o efeito rebote: a região acaba engrossando ainda mais. Por isso, evite sempre o seu uso.

Descanse os pés no fim do dia

Uma ótima dica para revitalizar, não somente a pele dos seus pés, mas também sua energia, é uma deliciosa massagem nos pés, ou o famoso escalda pés. Para isso, não precisa de muito, apenas uma água morna e um pouco de sal grosso já farão um efeito incrível e relaxante.

Como deixar os pés lisinhos e hidratados, Foto: Canva Pro.
Como deixar os pés lisinhos e hidratados, Foto: Canva Pro.

Veja mais: Como tirar rachaduras e ressecados dos pés? Segredinhos incríveis

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...