Pelos de gato pela roupa? Veja como remover com essas dicas!

Aprenda e remover todos os pelos de gatos das suas roupas

Anúncio


Quem tem um gatinho em casa sabe que nada fica livre dos pelos dos bichinhos, inclusive as roupas, quer saber como remover pelos de gato na roupa? Confira agora, quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, no  Lar doce Lar.

Aprenda a limpar suas roupas agora!!!

É natural, saudável e completamente normal a quantidade de pelos que saem dos nossos pequenos animaizinhos, porém é necessário estar atento pois um grande aumento no volume desses pelos pode significar uma resposta do organismo do nosso gatinho à alguma adversidade encontrada. A queda de pelos é responsável por deixar os pelos dos gatos brilhantes e bonitos, visto que esses pelos velhos que caem darão lugar a pelos novinhos.

Como remover pelos de gato na roupa, Foto: Canva Pro.
Como remover pelos de gato na roupa, Foto: Canva Pro.

Separamos algumas dicazinhas de como tratar o seu animal para garantir que não exista essa queda extravagante de pelos, então para isso:

a)     Escove os pelos do seu gato frequentemente, para garantir que o pelo morto fique na escova e não pelo chão da sua casa.
b)     Mantenha o seu bichano calmo e tranquilo, pois o aumento no nível de estresse do gatinho pode ocasionar um aumento na quantidade de queda de pelos.
c)     Aposte em uma ração com nutrientes balanceados para o consumo do seu bichinho.
d)     Utilize produtos que diminuirão essa quantidade de queda de pelos, como suplementos alimentares, vitaminas e shampoos.

Dicas de como remover os pelos de gatos das suas roupas

Como remover pelos de gato na roupa, Foto: Canva Pro.
Como remover pelos de gato na roupa, Foto: Canva Pro.

     1) Utilize fitas adesivas ou rolos de fita adesiva

São práticos e fáceis de serem encontrados, sendo uma boa opção caso você deseje remover os pelos de forma rápida.

Continua depois da publicidade

     2) Use suas próprias mãos

Caso existam poucos pelos espalhados pela sua roupa, você pode tentar removê-los apenas com a sua mão mesmo, passando um pouco de água nas suas mãos e passando nas roupas, no seu corpo, penteando de cima para baixo.

     3) Utilize esponjas de cozinha

Se os pelos forem curtos, uma boa opção é usar esponja de cozinha. Dessa forma, você utilizará o lado mais macio da esponja no tecido, mas antes aplique um pouco de água e comece a passar na sua roupa. Caso acumule muitos pelos na esponja, então lave-a e inicie novamente o processo.

     4) Use lâminas de barbear

Deslize a lâmina de forma suave pelas roupas, usando-a como uma espátula para puxar os pelos para fora das roupas. É necessário tomar cuidado para não danificar a sua peça

     5) Opte por utilizar luvas de borracha comuns

Essa talvez seja a melhor opção de como remover os pelos das roupas. Essas luvas são as que utilizamos geralmente para manusear produtos químicos ou para limpar algo. Então, para utilizar as luvas, não é necessária nenhuma artimanha nem nada do tipo; assim, basta colocá-las na mão e ir passando pelas roupas, como se estivesse penteando as roupas utilizando luvas.

Como remover pelos de gato na roupa, Foto: Canva Pro.
Como remover pelos de gato na roupa, Foto: Canva Pro.

É um processo muito eficiente que funciona, pois as luvas de borracha criam um atrito com o tecido das roupas, varrendo assim qualquer pelo que possa estar ali. Além disso, outra ótima dica para diminuir a quantidade é pentear o gato com essa luva de borracha, que também funciona removendo esses pelos.

Veja também: Quer criar o hábito de ler em 2022? Confira essas dicas que vão te ajudar

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...