Pare de perder tempo! Confira dicas práticas e simples para descongelar o frango

Jamais use água quente para descongelar qualquer alimento

Anúncio


Saiba que é possível descongelar o frango sem precisar fazer grandes técnicas que aceleram o processamento do alimento. Por isso, a coluna Lar Doce Lar, desta, quarta-feira, 12 de janeiro, preparou para você as melhores dicas para descongelar de forma rápida e eficiente. 

Confira também: Como Dar Volume Aos Cabelos Finos: Conheça As Dicas De Beleza Para Ter Madeixas De Capa De Revista

5 dicas eficientes para descongelar frango

5 dicas eficientes para descongelar frango
5 dicas eficientes para descongelar frango – Foto: Adobe Stock

Todos os dias temos que ir à cozinha para preparar as nossas refeições e por algum motivo você esqueceu de descongelar o frango. No entanto, neste momento a gente se dá conta que vamos levar mais tempo para preparar. 

Dado que o alimento ainda está congelado, mas, para facilitar o processo usando muitas maneiras para descongelar. Contudo, muitas delas não são nada eficientes, uma delas é usar água quente. 

Ou simplesmente deixar descongelando em temperatura ambiente, mas, essas técnicas não são adequadas. Primeiramente, porque o frango quando colocado sem proteção na água vai atrair microorganismo. 

Continua depois da publicidade

Então, para você fazer as técnicas de descongelamento de maneira rápida e eficiente, separamos dicas que vão deixar este processo mais simples!

Continua depois da publicidade

Saiba também: Sabão de coco caseiro: saiba como fazer o seu em segurança e aproveite os benefícios de utilizar em suas lavagens

Mergulhar na água fria

Deste modo, deixar o frango submerso na água por alguns minutos é uma das melhores maneiras de liberar o alimento congelado. Em primeiro lugar tire o frango congelado do freezer e coloque em uma panela funda água fria.

Logo, pegue um saquinho plástico e envolva ele sobre o frango congelado e em seguida adicione na panela de água. Deixe ele por 30 minutos mergulhado na água, e renove a água a cada 30 minutos. 

Contudo, jamais use água quente, pois o calor pode aquecer a polpa e começar a cozinhar antes do tempo. 

Microondas para descongelar

Nesse sentido, o microondas é ótimo para aqueles que querem descongelar rapidamente. Portanto, coloque o frango congelado em recipiente de vidro que irá no microondas. 

Basta programar o microondas em modo degelo por 2 ou 3 minutos, caso precise repetir o procedimento até conseguir descongelar. 

Descongelar em água corrente

Descongelar em água corrente
Descongelar em água corrente – Foto: Adobe Stock

Sobretudo, essa técnica de descongelar o frango com água corrente é muito simples e eficiente. Em primeiro lugar, coloque o frango dentro de um saco plástico e deixe ele debaixo da torneira.

Marinada para os alimentos

A princípio, o vinagre de vinho branco ajuda no processo de degelo, para isso, você pode marinar a peça de frango ainda congelada. O vinagre é um ingrediente que aumenta a temperatura e provoca o descongelamento. 

Descongelar durante o cozimento

Nesse sentido, saiba que tem alguns preparos que não necessitam de descongelar o frango. Basta temperar o frango ainda congelado e iniciar o processo de cozimento, com calor ela vai descongelar. 

Saiba mais: A Borra Do Café Com Açúcar Pode Ser Reaproveitada? Confira Agora Se É Possível Ou Não!

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...