Mora em casa e deseja mudar para um apartamento? Você precisa saber disso

Veja as vantagens e desvantagens dos dois tipos de moradia!

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Casa e apartamento são dois tipos de residência que geram dúvidas entre muitas pessoas, afinal, ambas possuem características distintas. Por isso hoje, quinta-feira, 13/01, aqui no Lar Doce Lar, fizemos um artigo especialmente para você que mora em casa e deseja mudar para um apartamento!

Vantagens e desvantagens de morar em casa ou apartamento

Cada tipo de moradia tem as suas especificidades e agradam perfis diferentes de pessoas. Não há uma residência melhor ou pior, mas sim um lar que cative mais as condições de cada morador. Então separamos as principais diferenças de uma casa e apartamento para você avaliar se a mudança é uma boa ideia, acompanhe!

Casa

Entre as vantagens de morar em uma casa está a quantidade de espaço, pois normalmente dispõem de áreas bem generosas em comparação com os apartamentos.

Além disso, não é necessário pagar por taxas de manutenção, a exemplo da tarifa de condomínio, que é paga todo mês pelos proprietários dos apartamentos. A convivência com os vizinhos também se torna mais simples, já que as casas geralmente são construídas com uma distância maior.

Mora em casa e deseja mudar para um apartamento, Foto: Canva Pro.
Mora em casa e deseja mudar para um apartamento, Foto: Canva Pro.

É possível estabelecer as suas próprias regras e privacidade, visto que a casa está única e exclusivamente sob a sua posse, bem como os horários para fazer barulho e ter animais de estimação!

Continua depois da publicidade

Já a principal desvantagem da casa está no quesito segurança, pois não possuem portarias e nem vigilantes, estando sujeitas a arrombamentos e roubos. Outro ponto é quando surgem problemas na residência, onde o dono precisa arcar com todas as despesas do próprio bolso!

Apartamento

A segurança que o morador consegue ter ao residir em um condomínio provavelmente é uma das questões mais consideradas, especialmente no país em que vivemos, onde a criminalidade e os índices de roubo crescem cada vez mais. Nos apartamentos é possível ter uma portaria e monitoramento de todos que entram e saem do local.

Ademais, o setor imobiliário consegue oferecer apartamentos em regiões privilegiadas da cidade, com uma boa localização, próximo a um melhor transporte público, comércios em geral e facilidade para se deslocar, sendo mais um dos seus atrativos.

Mora em casa e deseja mudar para um apartamento, Foto: Canva Pro.
Mora em casa e deseja mudar para um apartamento, Foto: Canva Pro.

Embora seja necessário pagar taxa de condomínio mensalmente, os moradores contam com mais opções de lazer, a exemplo de piscinas, lobby, playground, espaços para festas e não precisam se preocupar com elementos de manutenção do apartamento, como água e energia.

Entretanto, um dos maiores problemas de morar em apartamento é precisar seguir as regras de convivência, a exemplo da aprovação para realizar obras, impossibilidade de ter animais de estimação, além de uma privacidade e espaço de moradia bem menor em comparação com as casas.

Veja também: Pensando em cultivar uma horta em seu apartamento? Veja agora como cultivar horta em pequenos espaços

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Carregando comentários aguarde...
...