Vinagre e bicarbonato de sódio: veja misturinha top para faxina

Confira uma receita excelente de vinagre e bicarbonato de sódio para limpeza!

Anúncio


O vinagre e o bicarbonato de sódio são dois itens muito conhecidos pela forte ação de limpeza, já apresentam eficácia quando separados e juntos tornam o potencial ainda maior. Por isso hoje, terça-feira, 21/12, aqui no Lar Doce Lar, você vai ver uma misturinha top para faxina de vinagre e bicarbonato de sódio.

Vinagre e bicarbonato de sódio

O custo com produtos de limpeza pode ser muito alto, o que nos faz buscar por alternativas mais baratas e viáveis. Assim, o vinagre e o bicarbonato de sódio pela eficiência e bom custo-benefício.

O vinagre é um produto que normalmente já está presente nas nossas casas, o que o faz este item tão especial para a limpeza é a grande quantidade de ácido acético que ele contém, capaz de desengordurar e desinfetar locais ou objetos.

Normalmente, o recomendado é que se utilize o vinagre mais claro, sendo o de álcool ou o de maçã, sendo que o primeiro apresenta um custo menor. Você pode aplicar para limpar e fornecer brilho ao chão, eletrodomésticos, clarear superfícies e desentupir os furinhos do chuveiro!

Misturinha top para faxina, Foto: Canva Pro.
Misturinha top para faxina, Foto: Canva Pro.

Já o bicarbonato de sódio, é um item bem fácil de encontrar e tem um custo muito acessível. O nome do produto já é um indicativo de um tipo de substância química, porém mais natural em comparação aos itens industrializados mais caros que vemos no mercado.

Continua depois da publicidade

Entre as ações possíveis estão: a limpeza de eletrodomésticos, utensílios de cozinha, forno, panelas queimadas e  roupas manchadas; assim como a remoção de odores de vasilhas plásticas, estofados e até mesmo de adubos orgânicos das plantas do jardim!

Continua depois da publicidade

Agora imagine um produto com vinagre e bicarbonato de sódio misturados para limpeza? Sim, isso é perfeitamente possível e é o que vamos te ensinar agora!

Misturinha de vinagre e bicarbonato de sódio para faxina

Essa receita é muito eficiente para limpeza e não há a necessidade de utilizar produtos químicos. Você irá precisar apenas de água, bicarbonato de sódio e o vinagre branco, que pode ser de álcool ou maçã, mas caso não tenha em casa, pode utilizar qualquer outro tipo.

Separe 3 litros de água em um recipiente, adicione 1 ½ xícara de bicarbonato de sódio e 1 xícara de vinagre. Misture todos esses ingredientes e está pronto para usar! Mas se você for limpar objetos, coloque a misturinha em um borrifador para facilitar a aplicação.

Misturinha top para faxina, Foto: Canva Pro.
Misturinha top para faxina, Foto: Canva Pro.

Por fim, ainda é possível acrescentar outros elementos para tornar a ação de limpeza mais potente, como o limão e o detergente!

Veja também: Limpeza do quarto: como limpar de forma bem rápida; dicas e truques

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...