Limpeza perfeita da máquina de lavar: simples e prática

Tudo o que você precisa saber para limpar a máquina

Anúncio


De fato, muitas pessoas possuem dúvidas quando o assunto é limpar a máquina de lavar. Por isso, hoje, terça-feira (25 de janeiro de 2022), nós do Lar Doce Lar iremos te contar mais sobre a limpeza da máquina de lavar.

Dicas para fazer limpeza da máquina de lavar

É aconselhável limpar completamente a máquina de lavar duas ou três vezes por ano, embora dependa da frequência com que você usa esse aparelho essencial em casa.

Para limpar a máquina de lavar dentro, você precisa de:

  • Água quente
  • Vinagre

Coloque o conteúdo de uma garrafa de vinagre no compartimento detergente da máquina de lavar, no meu caso, o primeiro à esquerda. Selecione um programa de alta temperatura, no mínimo 60.

Deixe-a fazer seu ciclo normal de lavagem. Quando terminar, abra a máquina de lavar e, como provavelmente já faz, deixe a porta aberta para que seque. Você verá que está brilhante graças à ação do vinagre.

Continua depois da publicidade

Isso também nos ajuda a eliminar vestígios de cal.

Continua depois da publicidade

Algumas pessoas fazem um processo de lavagem com água e alvejante, antes do vinagre.

Limpeza da máquina de lavar: simples e prática
Limpeza da máquina de lavar: simples e prática
Fonte: Canva Pro

Como limpar a borracha na máquina de lavar?

Depois de esvaziarmos a roupa da máquina de lavar, recomendamos que você deixe a porta aberta para arejar corretamente a parte da porta e a borracha e o tambor. Dessa forma, você evitará que o molde se forme e que suas roupas limpas cheirem a umidade.

Idealmente, você pode secar a borracha após cada lavagem. Se você vir que as borrachas têm mofo, pode limpá-las com um pano embebido em água sanitária. E deixe-a agir à noite toda. Seque na manhã seguinte e é isso.

Limpeza da máquina de lavar: simples e prática
Limpeza da máquina de lavar: simples e prática
Fonte: Canva Pro

Como limpar a máquina de lavar roupa do lado de fora?

Você pode limpar sua máquina de lavar embebendo um pano em uma mistura de água e produto de lava-louças, depois enxaguar e secar. De fato, você passa o pano pela frente da sua máquina de lavar e nos detalhes do lado de fora da porta, da caixa e do filtro, mas, especialmente se for carga frontal, pela parte superior, que é onde a poeira geralmente se acumula.

Você pode ter uma capa para cobrir e proteger as máquinas de lavar, mas nós recomendamos passar o pano sobre ela, já que alguma poeira geralmente se acumula.

Veja agora: Mousse de maracujá com chocolate fitness: faça agora essa receita que rende 10 porções

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...