Ideias de petiscos de Natal para você servir para os seus convidados e família

Antes da ceia você pode servir aperitivos

Anúncio


A sua ceia de Natal pode ficar ainda mais charmosa servindo aos seus convidados petiscos antes do jantar. Deste modo, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, terça-feira, 21 de dezembro, separou algumas ideias de aperitivos para você preparar.

Ideias de peticos para servir antes da ceia
Ideias de peticos para servir antes da ceia – Foto: Adobe Stock

Ideias de peticos de natal para servir antes da ceia

O natal é momento de celebrar o nascimento de cristo e para celebrar as nossas vidas ao lado de amigos e familiares. Por isso, sempre buscamos proporcionar para as pessoas que gostamos um ceia de natal inesquecível.

Sendo assim, venha conferir conosco ideias de petiscos de natal para servir os seus amigos e familiares. Essa é uma maneira de reunir as pessoas, conversar a socialização enquanto degusta um aperitivo vai deixar o seu jantar maravilhoso.

Frutas como aperitivo de natal

As frutas são essenciais em qualquer ceia de natal, e para isso não precisa de muito mistério, basta colocar as frutas sobre um cesto. Sendo assim, coloque uvas, pêssegos, ameixas, e algumas leguminosos como nozes, sem esquecer as frutas da estação como a manga.

Confira também: Como Tirar Manchas De Água Sanitária Na Madeira – Aqui Está Um Guia Completo

Continua depois da publicidade

Tabua de frios

A tábua de frios é a queridinha de muita gente, uma vez que ela vai bem em qualquer ocasião festiva. Em uma tábua de madeira coloque os frios da sua preferência, normalmente, eles são feitos com salame, presunto cortado em cubos, queijos da sua preferência, a nossa sugestão é mussarela, provolone e queijo minas cortado em cubos.

Continua depois da publicidade

Petisco de legumes e ovo de codorna

A principio, precisamos preparar aperitivos simples que não dê trabalho para comer, por isso, esse aperitivo além de fácil de fazer é prático. Sendo assim, comece separando ovos de codorna, cenoura e azeitonas e espete todos em uma palito de churrasco.

Torradinhas temperadas

Em primeiro lugar para fazer essas torradas, você vai precisar de 12 pães de forma cortados em fatias, em quadradinhos pequenos. Não esqueça de temperar as torradinhas, com azeite, alecrim e orégano, e salpique sal e pimenta do reino. 

Deste modo, leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 10 minutos ou até eles ficam firmes e dourados, sirva em uma cestinha se quiser!

Rabanadas

Rabanada é um prato tradicional que não pode faltar como aperitivo de natal
Rabanada é um prato tradicional que não pode faltar como aperitivo de natal – Foto: Adobe Stock

Ela é uma sobremesa tradicional que deve fazer parte da ceia de natal, e esse é mais um aperitivo de natal que não pode ficar de fora. Em primeiro lugar, corte fatias de pão francês, e coloque em um prato os ovos batidos e um pouco de canela.

Estas fatias devem ser molhadas no leite e nos ovos, logo devem ser fritos em óleo quente e reservados em papel toalha para escorrer a gordura. Não esqueça de passar as rabanadas sobre a mistura de açúcar e canela. 

Papai Noel Caprese aperitivo de natal

Nesse sentido, você preparar um aperitivo de natal, que lembre a data e principalmente o pai noel, basta intercalar em um palito. Metade de um tomate cereja com um pedaço de muçarela de búfala, finalize colocando no final a outra metade do tomate.  Por fim, tempere com uma folha de manjericão, azeite, sal e pimenta do reino.

Saiba mais: Saiba Algumas Curiosidades Sobre A O Peru De Natal E Porque Ela É A Estrela Da Ceia?

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...