Embaçar os vidros do carro em dias de chuva? Aprenda como resolver o problema

Tudo o que você precisa saber para não embaçar mais os vidros do carro

Anúncio


Em mais de uma ocasião, o vidro do seu veículo embaçou em dias de chuva, reduzindo consideravelmente a visibilidade? Este fato representa um certo risco e, portanto, deve ser evitado. Por isso, hoje, sábado, 22 de janeiro de 2022, nós do Lar Doce Lar iremos te ensinar mais sobre como não embaçar os vidros do carro em dias de chuva.

Como não embaçar os vidros do carro em dias de chuva?

Água e vinagre branco

Você pode criar sua própria solução antiembaçamento usando água e vinagre branco. Misture os dois ingredientes em um spray em partes iguais. Aplique um pouco em um pano seco e espalhe-o pelo interior do copo.

Você terá uma limpeza espetacular e evitará que a umidade grude.

Álcool ajuda a não embaçar os vidros

O álcool é muito eficaz no combate à umidade, pois é secante. Para bons resultados, aplique um pouco em um pano seco e espalhe-o no interior do vidro do seu veículo.

Como não embaçar os vidros do carro em dias de chuva?

Continua depois da publicidade

Detergente em pó

Você pode obter um bom produto para desembaçar com produtos facilmente adquiridos. Para criar isso, você só precisará de detergente em pó, glicerina e água. Misture alguns dos três ingredientes e aplique-os com um pano nos vidros do carro.

Continua depois da publicidade

Shampoo

Com a aplicação de shampoo, buscamos criar uma camada que repele a umidade. E, para conseguir isso, você só precisará de um pouco deste produto e de um pano seco. Então, adicione um pouco de xampu ao pano e espalhe-o no vidro, criando uma película protetora fina que evitará que o vidro embace.

Areia de gato

Sim, você leu corretamente, a areia para gatos pode ajudá-lo a reduzir os níveis de umidade do seu carro. Isso ocorre porque, em muitos casos, contém sílica que ajuda a remover a umidade.

Por outro lado, você também encontrará este produto em muitas roupas ou calçados. Então, encha uma meia ou saqueta com sílica e coloque-a sob o assento para evitar condensação.

Batata ajuda a não embaçar os vidros

Batatas, graças ao seu alto teor de amido, podem nos ajudar a garantir que os vidros não embacem. Se você estiver viajando e o dia estiver chuvoso, poderá evitar o aparecimento de condensação cortando uma batata crua ao meio.

Passe-o pelo interior do vidro, desta forma você terá uma camada protetora para evitar que a umidade se acumule no vidro da frente.

Como não embaçar os vidros do carro em dias de chuva?
Como não embaçar os vidros do carro em dias de chuva?
Fonte: Canva Pro

Produtos específicos

No mercado, você pode encontrar diferentes produtos que evitam o acúmulo de umidade no para-brisa do seu veículo que geralmente serão comercializados em formato spray ou creme e serão eficazes com uma única aplicação.

Fazer com que as janelas do nosso carro não embacem às vezes é inevitável se você dirigir na chuva, mas, felizmente, temos uma infinidade de truques que podem nos ajudar a evitar o aparecimento desse fenômeno.

Portanto, além de aumentar a visibilidade dentro do seu carro, você evitará acidentes de trânsito causados por não ver bem a estrada.

Ademais, veja também: Quer uma receita tradicional com uma pitada de frescor? Veja a receita especial de pudim de coco

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...