5 dicas de beleza para cuidar da pele no verão: veja o que você deve fazer para não se prejudicar com a exposição ao sol

Cuidar da sua pele quando vai se aproximando da estação mais quente do ano, previne o câncer de pele, as rugas e manchas

Anúncio


Mesmo quando você não está na praia ou na piscina o dia todo, os raios UVA e UVB podem ser extremamente prejudiciais à sua pele. A cada ano, os dermatologistas veem mais casos de melanoma, o câncer de pele mais maligno, em pessoas mais jovens, então, o risco é real. Por isso, o Lar Doce Lar vai dar neste domingo, 12 de setembro, 5 dicas de beleza para cuidar da pele no verão e escapar de maiores problemas. Vamos aprender?

 5 dicas de beleza para cuidar da pele no verão

Se você resolveu conhecer algumas dicas de beleza para cuidar da pele no verão (o que vale para o resto do ano), está no caminho certo. Em pouco tempo será possível ver que vale a pena investir alguns minutos do seu dia para, ao longo dos meses e anos, ter menos linhas finas e de expressão, bem como rugas. Isso sem falar das manchas, especialmente nas mãos.

Assim, leia mais: Como Manter O Visual Elegante Mesmo No Calor: Conheça 3 Dicas De Beleza Para Se Vestir…

1.Determine seu tipo de pele

Se sentir que sua pele está “tensa”, certamente ela pode ser classificada como seca. Mas, se parecer brilhante demais e com a aparência pesada, significa que você está entre as oleosas. Entretanto, se o brilho é apenas na zona T, é uma combinação chamada de pele mista, especialmente se suas bochechas estiverem um pouco secas.

2.Adapte sua rotina de beleza de acordo com a aparência da sua pele

Use um limpador suave se sua pele for sensível, mas hidrate se estiver seca. Então, caso a pele seja oleosa demais, use um produtinho com ingredientes como o ácido salicílico (ótimo para acne).

Continua depois da publicidade

3.Não se esqueça de proteger do sol

Existem filtros solares para todos os tipos de pele. Se sua pele for oleosa, experimente protetor solar em pó. Se você usar um spray, tome cuidado para aplicá-lo uniformemente porque é comum deixar certas áreas desprotegidas sem perceber até que seja tarde demais.

4.Dicas de beleza para cuidar da pele no verão lembrando-se de todas as áreas

Não são somente as grandes áreas expostas do corpo que merecem atenção. Lembre-se também dos lábios, orelhas, pescoço, mãos e pés. Aliás, é importante proteger os olhos e as pálpebras dos raios ultravioletas. Para isso, óculos sempre que sair de casa!

5.Todos os tipos de pele precisam de hidratação

Você pode ter pele oleosa e ficar desidratado, sabia? Portanto, use hidratantes que não obstruam os poros, como géis específicos.  A pele seca precisa de um hidratante mais pesado, com emolientes que ajudam a criar uma barreira, selando a umidade da pele.

E uma última lembrança que deve estar entre as dicas de beleza para cuidar da pele no verão: lembre-se de beber muita água em dias quentes. Os especialistas recomendam beber líquidos o tempo todo, enquanto estiver em casa, especialmente antes de sair. Assim, evita-se o risco da desidratação.

Portanto, confira também: Saiba Como Cultivar Morangos Em Vaso E Colha Suas Próprias Frutas

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para se ter uma pele incrível.

Carregando comentários aguarde...
...