Detergente caseiro; veja como fazer o seu mais barato e eficiente que de mercado.

Conheça as receitas para ter um detergente caseiro e para nunca mais faltar esse produto na sua casa

Anúncio


O detergente é muito utilizado para limpar diversas coisas, principalmente as louças. Mesmo não sendo um produto muito caro e de fácil acesso, nada melhor do que economizar ainda mais e fazer render sem sair de casa. Existem diversas formas de produzi-lo em casas, por isso, confira hoje 27/12, no Lar Doce Lar, como fazer detergente caseiro mais barato e eficiente que o de mercado.

Conheça os benefícios do detergente caseiro

O detergente, como dito anteriormente, pode ser utilizado para diversas coisas, sendo o principal uso lavar a louça. Mas outras coisas podem ser limpas com esse produto, como por exemplo, azulejos, objetos apropriados, forno do fogão, grelha de churrasqueira e outras coisas.

Detergente caseiro; veja como fazer o seu mais barato e eficiente que de mercado.
Detergente caseiro; veja como fazer o seu mais barato e eficiente que de mercado. Foto: Canva Pro.

Com isso, cada vez mais as pessoas têm feito seu próprio detergente, que além de ser supereficiente ainda pode ser feito da forma como cada pessoa preferir. Confira já quais são as receitas caseiras para sempre ter um detergente em casa pagando pouco.

Veja também: Dicas Para Terminar A Faxina Da Cozinha Mais Cedo E Aproveitar O Resto Do Dia Para Cuidar De Você

1) Receita caseira para fazer detergente com limão

A primeira receita é relativamente simples de ser feita. Para começar você precisa ter os seguintes ingredientes: 3 limões, 1 litro de água, ½ sabão em barra neutro e 2 colheres de sopa de amido de milho.
Para começar você deve cortar os limões em 4 pedaços e espremê-los em uma bacia com a água. Depois deixe demolho por cerca de 24 horas, para aproveitar o tempo já deixe separado em algum recipiente o sabão em barra ralado.

Continua depois da publicidade
Detergente caseiro; veja como fazer o seu mais barato e eficiente que de mercado.
Detergente caseiro; veja como fazer o seu mais barato e eficiente que de mercado. Foto: Canva Pro.

Após isso, ferva a água com limão, quando chegar no ponto auge da fervura adicione o sabão ralado e mexa até que o sabão se dissolva. Se você quiser deixar o detergente mais fino você pode coar a mistura e retirar todos os pontos sólidos que porventura tenham ficado.

Dessa forma, pegue o líquido e bata em um liquidificador com o amido de milho e o bicarbonato até que fique consistente. Pronto, agora deixe esfriar e você já poderá começar a lavar as louças com ele.

Como fazer um detergente render ainda mais?

Outra forma de fazer com que o detergente saia ainda mais barato é fazendo render o produto já existente. Para isso você deve ter 1 barra de sabão, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 garrafa de detergente, 3 colheres de sal, 5 litros de água, 3 colheres de açúcar e 100 ml de vinagre de álcool.

O primeiro passo é ralar o sabão e misturá-lo na água enquanto ferve até dissolver. Em um recipiente grande, coloque a mistura e adicionar o vinagre e o bicarbonato de sódio. Mexa bem todos os ingredientes até ficar homogêneo. Depois adicione o sal, açúcar e o detergente. Deixe de molho por 12 horas e depois adicione 1 litro de água e misture. Agora é só guardar o detergente e ir usando por bastante tempo.

Leia mais: Como Eliminar Cheiro De Queimado Na Cozinha? Veja 4 Dicas Incríveis

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...