Descubra os tipos de banana e como aproveitar essa fruta para uma alimentação saudável

Aprenda a identificar e usar na melhor forma

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, quinta-feira, 20 de janeiro, compartilha com você alguns tipos de banana. Sendo assim, saiba quais as mais populares e como aproveitar da melhor maneira a sua alimentação.  

Leia mais: 4 Dicas De Cuidados Com A Casa Que Todo Mundo Esquece, Que Você Precisa Saber!

Conheça alguns tipos de banana?

Conheça alguns tipos de banana?
Conheça alguns tipos de banana? – Foto: Pixabay

A princípio, existe uma variedade enorme de tipos de banana, e os brasileiros costumam consumir cerca de 27 kg por dia. Ou seja, no Brasil são consumidos 16 quilos a mais que todo resto do mundo.

Nesse sentido, essa é uma das frutas favoritas de muitos brasileiros, contudo, você sabe identificar os tipos de banana? Se você também não sabe, vamos apresentar algumas delas e quais os benefícios que pode aproveitar na nossa saúde.

Portanto, um dos benefícios da banana é que eles são altamente energéticos, além de possuírem pouca gordura. Essa fruta é rica em vitaminas A, B1, B2, C e outros minerais. Não podemos esquecer que ela é ótima para quem tem muitas cãibras.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Corte De Cabelo Para Mulheres Com 50 Anos: 3 Dicas Úteis

Continua depois da publicidade

Banana-Prata

Este é o tipo mais consumida pelos brasileiros, principalmente, por ser mais fácil de encontrar, pois todo supermercado tem. Ademais, ela é mais firme e demora para amadurecer, como ela dura mais tempo é ótima para levar ao trabalho e consumir no lanche da tarde.

Além disso, você pode consumir fazendo doce ou para fritar. Todavia, para identificar essa fruta basta observar que elas são alongadas, curvadas e algumas tem biquinho.

Nanica

Assim como a prata, ou nanica é uma das mais populares, sendo assim, uma das queridinhas dos brasileiros. Contudo, este tipo costuma ser mais doce e com uma consistência mais suculenta, por este motivo pode ser usada para substituir o ovo.

Caso você tenha uma dieta vegana, poderá usar a nanica para preparar suas sobremesas. Alias, elas são ótimas para vitaminas e sucos.

Da Terra

Primeiramente, esta variedade não é tão consumida quanto às demais, contudo, ao contrário das que mencionamos anteriormente. Essa banana da terra é mais utilizada para fazer receitas salgadas, já que ela contém 25% de amido. 

Portanto, a nossa sugestão é também para os veganos, vegetarianos e aquelas pessoas que pretendem reduzir o consumo de carne. Usei ela para fazer alguns reparos, por conta da consistência lembra um pouco a carne, e muita gente usa para fazer moqueca. Nesse sentido, basta substituir os frutos do mar pela banana da terra.

Banana-maçã

Como fazer a banana durar mais tempo?
Como fazer a banana durar mais tempo?
Fonte: Canva Pro

Antes de tudo, se você gosta de frutas mais doces, então prefira consumir a banana-maçã, ela é mais adocicada que as anteriores. Possui uma coloração mais rosada na polpa e são ótimas para idosos e crianças pequenas. 

Um dos principais motivos é que ela ajuda na digestão, e para aproveitá-las da melhor maneira, procure consumir in natura. Contudo, para identificar basta notar que ela é a menor de todas citadas, e costuma ser mais encorpada. 

Veja mais: Coisas Que Quem Te Cabelo Cacheado Nunca Deve Fazer

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...