Descubra como usar a pasta de dente na sua próxima faxina

Aprenda essas dicas e aproveite para usar as funcionalidades do creme dental!

Anúncio


Nesta quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar, trouxe dicas de formas diferentes de como usar a pasta de dente. Dito isto, vem conferir dicas e truques de usos incríveis da pasta de dente na sua faxina, e dê mais de uma função para esse ingrediente!

Leia mais: Casa limpa e organizada: saiba como mantê-la em poucos passos ~ Cozinha Fácil

Função além do cuidado bucal

Descubra como usar a pasta de dente na sua próxima faxina!
Descubra como usar a pasta de dente na sua próxima faxina! Foto: Canva Pro.

A pasta de dentes nos acompanha no dia a dia, no cuidado da nossa saúde bucal e é um item e higiene pessoal indispensável. No entanto, você pode usar a pasta de dente tradicional para potencializar a limpeza de diversos itens na nossa casa. Confira abaixo algumas dessas funções.

Espelhos

Os espelhos geralmente não dão muito trabalho para limpar, apenas um pano com álcool resolve o problema. No entanto, sempre que tomamos banho os espelhos tendem a ficar muito embaçados, e mesmo passando a mão ou toalha ainda fica impossível de ver.

Dessa forma a pasta de dentes pode te ajudar evitar esse embaçamento você pode usar a pasta de dentes branca. Com ajuda da parte macia da bucha, espalhe a pasta de dentes no espelho suavemente, espere secar e por fim remova com ajuda de um pano macio e úmido. Assim seu espelho vai embaçar menos!

Continua depois da publicidade

Ferro de passar

Com o tempo de uso, o ferro de passar roupa começa a adquirir manchas e fica mais pesado para passar. Essas manchas são provenientes dos minerais presentes na água e até pela transferência de tecidos sintéticos.

Continua depois da publicidade

Assim, a pasta de dente pode te ajudar a devolver a característica original da parte de metal do ferro. Com seu ferro de passar roupas, desligado e frio, com a ajuda de um bucha macia passe a pasta de dente em movimentos circulares e depois remova com a ajuda de um pano macio.

Garrafas térmicas

As garrafas térmicas armazenam diversos tipos de líquidos como café, chá e achocolatados. Contudo, as garrafas térmicas são muito difíceis de lavar e limpar e isso faz com que a garrafa fique com um cheiro bem estranho e até ruim.

Então a pasta de dente vai te ajudar a remover esse cheiro forte, e para isso você só vai precisar encher sua garrafa térmica com água bem quente e coloque o equivalente a uma colher de sopa de pasta de dente. Tampe e agite bem, deixe agir por pelo menos 10 minutos. Por fim enxague e lave normalmente.

Torneiras e objetos cromados

Descubra como usar a pasta de dente na sua próxima faxina!
Descubra como usar a pasta de dente na sua próxima faxina! Foto: Canva Pro.

As torneiras e objetos cromados tendem a ficar com manchas de água e outras manchas do tempo. Dessa forma, você pode usar a pasta de dente para polir as torneiras ou objetos cromados, com ajuda de uma escova de dentes antiga ou esponja macia. Por fim, enxague normalmente!

Gostou de aprender os usos incríveis da pasta de dente na sua faxina?

Veja também: Como tirar tinta spray das paredes – Truques que irá ajudá-lo a remover tudo ~ Cozinha Fácil

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...